conecte-se conosco
Caucaia x Ferroviário, Campeonato Cearense Caucaia x Ferroviário, Campeonato Cearense

CECearáCearenseSérie DÚltimas

Caucaia se antecipa e celebra vaga que ainda não está matematicamente garantida na Série D

Lenilson Santos/Ferroviário AC

Publicados

em

Depois de vencer o Crato, em jogo nesta terça-feira, o Caucaia foi às suas redes sociais para comemorar a classificação à Série D de 2023. A vaga, porém, ainda não está matematicamente garantida para a Raposa, que, em um cenário bastante improvável, ainda pode se ver fora da lista de três times cearenses na Quarta Divisão do próximo ano.

Faltando três jogos para o fim da primeira fase do Estadual, o Caucaia já está garantido na 2ª fase do torneio. Hoje, para garantir a vaga nacional, o trabalho é muito simples: basta que o Ferroviário, time que não briga pela classificação, uma vez que já disputa a Série C, consiga o avanço à segunda fase. Nesse caso, todos os três demais times que avançarem à segunda fase estarão matematicamente garantidos como os três representantes cearenses.

Assim, a classificação pode ser iminente. Afinal, uma simples vitória do Ferroviário sobre o Icasa neste sábado já garante a Raposa Metropolitana na sua segunda disputa de Série D, após estrear em 2021. Com isso, inclusive, a Raposa seria o primeiro time do Brasil a se garantir na Quarta Divisão do próximo ano.

Mesmo assim, ainda há um improvável e histórico cenário que pode culminar nas vagas da Quarta Divisão sendo divididas entre Iguatu, Maracanã e Pacajus.

Mas como o Caucaia sairia?

Caso o Ferroviário não consiga avançar, contrariando a tendência e sendo eliminado ainda na primeira fase, o clube ainda correrá algum risco de não ficar entre os três melhores times sem divisão na disputa do Estadual.

Isso aconteceria no caso de um G2 formado pela Raposa, junto ao Pacajus, com Iguatu e Maracanã se classificando para enfrentar Ceará e Fortaleza nas quartas de final.

Nesse caso, se Iguatu e Maracanã quebrarem os favoritismos e conseguirem vagas na final do Cearense – algo que já seria histórico por si só – eles ocupariam duas vagas na Série D.

A terceira vaga nacional seria disputada por Caucaia e Pacajus, na soma de toda a pontuação conquistada no campeonato. Esse cenário pode ser favorável ao Pacajus, caso eles tenham um bom aproveitamento nestas três últimas rodadas da 1ª fase do Estadual, enquanto o Caucaia caia de rendimento nessa reta final.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados