conecte-se conosco

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

No Cornélio de Barros, Salgueiro bate o Santa Cruz de virada pelo Pernambucano

Carcará venceu a segunda seguida e tirou 100% dos corais; veja

Publicados

em

O Santa Cruz até saiu na frente, mas o Salgueiro rapidamente entrou no jogo e aproveitou as bolas aéreas para vencer por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Esquerdinha marcou para o Tricolor do Arruda, enquanto Kady e Lucão viraram para o Carcará.

E agora?

Com o resultado, o Salgueiro subiu para terceiro, com sete pontos, enquanto o Santa Cruz fica com nove, ainda em primeiro. Na sequência, o Carcará visita o Afogados, no dia 16, enquanto o Tricolor visita o Sete de Setembro, neste sábado.

O jogo

Salgueiro e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo bem movimentado, sobretudo no início e com a rede balançando. Ao Tricolor, mesmo fora de casa, bastou um ataque. E bem arquitetado. Em triangulação na intermediária ofensiva, Walter recebeu o pivô na entrada da grande área, acionou Matheuzinho na meia-lua que só fez o pivô para Esquerdinha acertar um bonito chute, de primeira, e abrir o placar, aos quatro minutos.

Mas a vantagem do Santa Cruz durou pouco. E ruiu pelo alto. Em bolas paradas levantadas na área, a defesa Coral cochilou e Kady deixou tudo igual, em chapada de primeira, aos seis. Pouco depois, aos 18, foi a vez de Lucão se esticar e completar cruzamento para colocar o Carcará em vantagem.

A partir daí, o jogo diminuiu um pouco de ritmo, mas teve o Tricolor com mais posse em busca do empate, mas dificuldade para criar. Ainda assim, por pouco o Santa Cruz não marcou com Walter, em chute de fora da área, e Alex Alves, em cabeceio no travessão.

Segundo tempo

A etapa complementar voltou com o mesmo panorama do primeiro tempo: Santa Cruz, precisando do resultado, com mais posse em busca do gol. Mas apresentou-se morna e as únicas jogadas de perigo foram lances de cabeça com Alex Alves, mas sem sucesso.

Assim, o técnico Leston Júnior fez mudanças e acionou, primeiramente, João Carloso e Italo Melo, e na sequência Rafael Furtado e Rodrigo Yuri, a fim de melhorar o rendimento da equipe.

Por outro lado, o Carcará manteve-se bem postado defensivamente para segurar a vantagem. E obteve mais êxito na proposta do que o Tricolor, cujas mexidas pouco surtiram efeito – o mais perto que o time chegou foi um gol anotado por Walter, de cabeça, mas que foi assinalado impedimento. Importante vitória do Salgueiro, que entra no G4 e tira os 100% do Santa Cruz.

Ficha

Salgueiro

Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson, Léo Carioca; Kady, Leo Santos (Hebert), Wescley, Valdeir; Hudson e Pedro Maycon. Técnico: Silvio Criciúma

Santa Cruz

Jefferson; Italo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves, Italo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarício; Matheusinho (João Cardoso) e Esquerdinha; Walter. Técnico: Leston Júnior

Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro
Gols: Lucão, Kady (SAL); Esquerdinha (SAN)
Cartões amarelos: Esquerdinha e Italo Silva (SAN)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados