conecte-se conosco

PESportÚltimas

Florentín vê crescimento e diz que Sport vai ter um time definido após maratona de jogos

Treinador avaliou o time em meio à dura sequência de partidas

Publicados

em

O empate do Sport diante do Caruaru City, na noite da última quinta-feira, gerou questionamentos e discussões acerca do nível de rendimento da equipe neste começo de temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Florentín foi perguntado sobre o desempenho do Rubro-negro e apontou crescimento.

LEIA: CBF confirma data de Sport x Botafogo, e Leão tem jogos de fevereiro definidos; veja

“Estou satisfeito com a evolução do plantel. Há um crescimento futebolístico. No começo do ano eu falei que vamos sair de menos para mais e acho que estamos fazendo dessa maneira, onde tem jogadores do plantel que fazia tempo que não jogavam e estão tendo minutos pouco a pouco. Todos têm que saber que é um grupo novo que nós reunimos. Não há tempo para trabalhar e vai muito da comunicação com eles”, analisou o treinador.

Outro assunto abordado por Florentín foi sobre a definição de um time titular do Sport, que tem sofrido mudanças entre uma escalação e outra por conta do duro calendário que tem enfrentado – em 19 dias de temporada, foram sete jogos. Segundo o técnico, o Rubro-negro terá uma equipe formada assim que a sequência de partidas diminuir.

“Estávamos falando isso internamente. Quando terminar a maratona de jogos, vamos ter seguramente uma equipe que a gente pretende. Agora, temos que saber dosar a carga de jogos, os momentos dos jogadores. O cansaço é muito importante e por isso tomamos a decisão de dar o descanso a vários jogadores (diante do Caruaru City) e para que outros pudessem ter oportunidades. E assim vamos levando. Lamentavelmente, esse é o calendário que a gente tem e temos que ser inteligentes neste aspecto”, concluiu.

Na sequência da temporada, o Sport já volta a campo neste domingo, diante do Afogados, novamente na Ilha do Retiro. Depois, enfrenta o Ceará, na terça-feira, pela Copa do Nordeste. Atualmente, o Rubro-negro figura em terceiro lugar do Estadual, com sete pontos, enquanto no Regional também figura na terceira colocação, mas com seis.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados