publicidade

Ceará e Sampaio Corrêa fazem jogo aberto e terminam no empate pela Copa do Nordeste

Ceará, CE, Copa do Nordeste, MA, Sampaio Corrêa, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 11 de fevereiro de 2022

Um jogo bastante movimentado, com chances para os dois lados e que terminou empatado na Arena Castelão em 1 a 1. Ceará e Sampaio Corrêa tiveram boas chances nos dois tempos, os goleiros trabalharam bem, mas só não puderam evitar os tentos de Kelvyn, para o Vozão, e Eron, para a Bolívia Querida.

Com o resultado, o Ceará segue na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos. Já o Sampaio Corrêa sobe para o quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos. O Vozão volta a campo na terça (15) diante do Sport, no Castelão, às 21h30. Já o Paio joga contra o Sousa-PB no estádio Marizão, no Sertão paraibano, às 19h30 da quarta-feira (16).

O jogo

O Ceará iniciou o duelo dominando as ações, preenchendo mais o campo de ataque e dando dificuldades para o Sampaio Corrêa criar jogadas. Desta forma, tendo o controle do jogo, o Alvinegro conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, quando Kelvyn recebeu de Mendoza e bateu forte para o gol. A bola ainda desviou na marcação e saiu do alcance do goleiro.


Contudo, a Bolívia Querida não deixou por menos e se lançou ao ataque para empatar. E valeu pelo ímpeto. Aos 24 minutos, Eron recebeu passe de Soares e bateu para igualar o placar. Depois disso, o Ceará voltou a ter maior volume ofensivo, mas teve dificuldades para finalizar com perigo, já que a marcação maranhense estava bem encaixada.

Chances para os dois lados

O jogo ficou bastante aberto na segunda etapa. Primeiro o Vozão criou e teve uma grande oportunidade aos 10 minutos, com Zé Roberto, que foi salva por Luiz Daniel. Aos 28, foi a vez de Erick fazer uma bela jogada e bater para o gol, mas Joécio salvou praticamente em cima da linha.

Na reta final, o Sampaio Corrêa acordou e poderia ter virado aos 37, em chutes de Matheusinho e Gabriel Popó, que pararam no goleiro João Ricardo. Aos 41, foi a vez de Eron, autor do gol do Paio, finalizar na trave e deixar o torcedor maranhense no quase. O Ceará teve sua última chance desperdiçada por Iury Castilho, de cabeça, aos 44. O ponta tentou, mas mandou pelo lado de fora da rede.

Ficha do jogo

Ceará (1)

João Ricardo; Michel, Lucas Ribeiro (Nino Paraíba), Luiz Otávio e Kelvyn; Marlon (Fernando Sobral), Richardson e Vina; Lima (Erick), Mendoza (Iury Castilho) e Zé Roberto (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Sampaio Corrêa (1)

Luiz Daniel; Van (Maurício), Joécio, Pedro Carrete e Nilson Júnior; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Warian) e Soares (Gabriel Popó); Wendson (Matheusinho) e Eron. Técnico: João Brigatti.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Fernanda Félix da Silva (ambos AL).

Gols: Kelvyn, aos 19′ do 1ºT (CEA); Eron, aos 24′ do 1ºT (SAM).

Cartões amarelos: Marlon e Lima (CEA); Eloir e Wendson (SAM).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING