conecte-se conosco
Sampaio Corrêa e Ceará empataram pela Copa do Nordeste Sampaio Corrêa e Ceará empataram pela Copa do Nordeste

CECearáCopa do NordesteMASampaio CorrêaÚltimas

Ceará e Sampaio Corrêa fazem jogo aberto e terminam no empate pela Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Ceará SC

Publicados

em

Um jogo bastante movimentado, com chances para os dois lados e que terminou empatado na Arena Castelão em 1 a 1. Ceará e Sampaio Corrêa tiveram boas chances nos dois tempos, os goleiros trabalharam bem, mas só não puderam evitar os tentos de Kelvyn, para o Vozão, e Eron, para a Bolívia Querida.

Com o resultado, o Ceará segue na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos. Já o Sampaio Corrêa sobe para o quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos. O Vozão volta a campo na terça (15) diante do Sport, no Castelão, às 21h30. Já o Paio joga contra o Sousa-PB no estádio Marizão, no Sertão paraibano, às 19h30 da quarta-feira (16).

O jogo

O Ceará iniciou o duelo dominando as ações, preenchendo mais o campo de ataque e dando dificuldades para o Sampaio Corrêa criar jogadas. Desta forma, tendo o controle do jogo, o Alvinegro conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, quando Kelvyn recebeu de Mendoza e bateu forte para o gol. A bola ainda desviou na marcação e saiu do alcance do goleiro.

Contudo, a Bolívia Querida não deixou por menos e se lançou ao ataque para empatar. E valeu pelo ímpeto. Aos 24 minutos, Eron recebeu passe de Soares e bateu para igualar o placar. Depois disso, o Ceará voltou a ter maior volume ofensivo, mas teve dificuldades para finalizar com perigo, já que a marcação maranhense estava bem encaixada.

Chances para os dois lados

O jogo ficou bastante aberto na segunda etapa. Primeiro o Vozão criou e teve uma grande oportunidade aos 10 minutos, com Zé Roberto, que foi salva por Luiz Daniel. Aos 28, foi a vez de Erick fazer uma bela jogada e bater para o gol, mas Joécio salvou praticamente em cima da linha.

Na reta final, o Sampaio Corrêa acordou e poderia ter virado aos 37, em chutes de Matheusinho e Gabriel Popó, que pararam no goleiro João Ricardo. Aos 41, foi a vez de Eron, autor do gol do Paio, finalizar na trave e deixar o torcedor maranhense no quase. O Ceará teve sua última chance desperdiçada por Iury Castilho, de cabeça, aos 44. O ponta tentou, mas mandou pelo lado de fora da rede.

Ficha do jogo

Ceará (1)

João Ricardo; Michel, Lucas Ribeiro (Nino Paraíba), Luiz Otávio e Kelvyn; Marlon (Fernando Sobral), Richardson e Vina; Lima (Erick), Mendoza (Iury Castilho) e Zé Roberto (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.

Sampaio Corrêa (1)

Luiz Daniel; Van (Maurício), Joécio, Pedro Carrete e Nilson Júnior; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Warian) e Soares (Gabriel Popó); Wendson (Matheusinho) e Eron. Técnico: João Brigatti.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Fernanda Félix da Silva (ambos AL).

Gols: Kelvyn, aos 19′ do 1ºT (CEA); Eron, aos 24′ do 1ºT (SAM).

Cartões amarelos: Marlon e Lima (CEA); Eloir e Wendson (SAM).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados