No último domingo, o Vitória bateu o Vitória da Conquista por 1 a 0, no estádio Lomanto Júnior, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Mas o Leão não convenceu. Depois do confronto, o técnico Dado Cavalcanti reconheceu a atuação aquém da equipe e afirmou que ainda há boa margem de evolução no Rubro-negro. Individualmente, enalteceu o goleiro Lucas Arcanjo, fundamental para o resultado.
LEIA: Vitória bate Vitória da Conquista fora de casa e entra no G4 do Campeonato Baiano
“Coletivamente não fizemos um grande jogo. Individualmente, também estivemos um pouco abaixo, alguns jogadores mais abaixo, (mas) fica aqui o registro da bela partida que Lucas Arcanjo fez. Faz parte também precisar do nosso goleiro. Nas outras vezes, nós precisávamos muito mais de outros. Hoje precisamos dele, ele deu conta, fez defesas difíceis”, disse.
“Temos muito a evoluir ainda. Entendo que o contexto tático é uma condição específica do jogo, que também não dá para fazer uma avaliação tão clara do que foi feito em outros jogos. É amadurecer ainda mais nesse tempo que teremos até a próxima partida”, acrescentou o treinador.
Além disso, Dado foi questionado sobre a substituição do experiente meia Jadson, que deixou a partida no começo do segundo tempo. Segundo indicou o técnico, a ideia foi colocar o Rubro-negro no jogo, que não voltou bem para a etapa complementar.
“A troca aconteceu, talvez, no pior momento nosso do jogo. Nós entramos no segundo tempo e, em 10 minutos, não conseguíamos enxergar a bola”, explicou.
Com o resultado, o Leão subiu para o quarto lugar do Estadual, com oito pontos. Na sequência da competição, o Vitória volta a campo diante do Atlético de Alagoinhas, no Barradão. O confronto ainda não tem data definida.
0 comentários