conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport quer ter 80% do time ideal diante do Ceará; confira provável escalação

Rubro-negro não tem força máxima, mas projeta se aproximar disso

Publicados

em

Sem tempo para descansar e muito menos treinar, o Sport vira a chave para a Copa do Nordeste e enfrenta o Ceará, na noite desta terça-feira, pela quinta rodada da primeira fase, no estádio Castelão. Duelo onde o técnico Gustavo Florentín, envolto em dura maratona, deve promover novamente várias mudanças na equipe.

LEIA: Técnico aprova usar dois centroavantes de titulares no Sport quando peças estiverem em forma

Diante do Afogados no último domingo, o Rubro-negro completou uma sequência de quatro jogos em oito dias e mandou a campo um time considerado reserva. Frente ao Vozão, por sua vez, Florentín espera ter ‘pelo menos 80% da escalação ideal’, segundo revelou em entrevista coletiva. Mas fez mistério e não deu pistas de nomes.

LEIA: Ewerthon e Jaderson não viajam, e Sport tem quatro desfalques diante do Ceará

Desta forma, o NE45 traz nesta matéria as alternativas setor por setor, contextualizando com as mudanças recentes, e esboça um provável time do Sport para enfrentar o Alvinegro. Confira abaixo.

Defesa 

No gol, Mailson retorna para a posição depois de ter sido poupado no final de semana. Na lateral-direita, por sua vez, um problema: Ewerthon não viajou por conta de um problema muscular e será baixa, abrindo espaço para Ezequiel – que desponta como reserva imediato do setor – ou Alemão improvisado.

No miolo de zaga, Rafael Thyere e Chico voltam e formam dupla – inconestável, Sabino ainda busca a forma física ideal e contra o Afogados fez apenas o primeiro jogo em 2022. Na lateral-esquerda, Sander retorna e Lucas Hernández deixa a equipe.

Meio de campo 

Aqui, a tendência é pela utilização de três volantes – modelo usado por Florentín nos últimos dois jogos, aliado aos problemas que o time tem nas pontas. Desta forma, o trio deve ser composto por Ronaldo e Blas Cáceres (preservados no último jogo), com Ítalo e Pedro Victor disputando a outra vaga.

No setor ofensivo, Everton Felipe volta ao time, enquanto Luciano Juba e Alanzinho devem disputar a outra posição. William Oliveira e Pedro Naressi, por questões contratuais, são desfalques – ambos pertencem ao Vozão.

Ataque 

A principal dúvida gira em torno da referência do ataque. Javier Parraguez e Rodrigão vêm sendo acionado no decorrer dos jogos, mas ainda não estão na forma ideal. Flávio, por sua vez, começou as últimas quatro partidas – disputadas em um intervalo de oito dias – e o desgaste deve ser algo ponderado. Alternativa para o lado do campo, Jaderson segue ausência em tratamento de uma entorse no tornozelo.

Provável escalação

Mailson; Ezequiel (Alemão), Thyere, Chico, Sander; Ronaldo, Blas Cáceres, Italo (Pedro Victor), Everton Felipe e Luciano Juba (Alanzinho); Flávio (Parraguez/ Rodrigão).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados