Retornando ao clube que lhe abriu as portas para o futebol brasileiro, o atacante colombiano Santiago Tréllez foi apresentado no Vitória e elegeu sua prioridade ao voltar para o futebol baiano: retomar o bom futebol. Para isso, o centroavante disse que conta com o carinho do torcedor do Leão da Barra.
“Muito felicidade. O carinho do torcedor quando começou a sair os fatos, que eu poderia vir, pesou na minha decisão também. Em 2017, desde o momento que cheguei, me senti acolhido. E agora muito mais. Não é segredo que os últimos anos da minha carreira não foram os melhores. Mas eu sei que aqui vou retomar meu futebol, que não vim para passar despercebido, mas colocar o Vitória onde merece e me colocar também no nível que eu sei que posso chegar”, afirmou o jogador.
Aos 32 anos, Tréllez retorna ao Vitória, clube onde teve melhor passagem na carreira após cinco temporadas. Com a camisa do Rubro-negro, o colombiano jogou 26 partidas e marcou 11 gols. Desde então, passou por São Paulo, Internacional e Sport, com passagens que pouco agregaram para o crescimento da sua carreira. Segundo o jogador, o principal fator para que ele não conseguisse decolar no futebol brasileiro foi a constante troca de treinadores.
“Falta de continuidade. Também acho que atrapalhou a troca de treinadores. Quando cheguei ao São Paulo, era um treinador que me levou. Mudou rápido. No Inter, tive uma lesão. No Sport, cheguei com Jair Ventura, joguei cinco jogos e depois ele saiu. Aqui posso retornar o meu futebol, estou me preparando bem. Vou precisar de uns dias para ficar bem fisicamente. Mas tenho absoluta certeza de que vou agradar a torcida para ajudar o time a subir para Série B e depois para Série A”, explicou Tréllez.
Questionado sobre quando pode voltar a atuar, Tréllez deixou claro que precisa de um pouco de tempo para recuperar o condicionamento físico ideal. Assim, o jogador projetou a estreia para a partida diante do Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, no próximo dia 26.
“Meu último jogo foi dezembro de 2021, com o Sport. Depois saí de férias, e em janeiro comecei a treinar, que não é o mesmo que treinar com o time. Em dez, 15 dias, vou estar bem fisicamente para jogar. Tomara que, no próximo jogo que a gente vai ter, dia 27, 28, possa jogar, mas não vai depender de mim”, concluiu.
0 comentários