A derrota diante do Atlético-CE por 9 a 2, na última quarta-feira, foi o estopim para que o Crato fosse suspenso do Campeonato Cearense. Acusado de manipular resultados pela Federação Cearense de Futebol (FCF), o clube do Cariri não poderá participar de competições que sejam chanceladas pelo órgão. A decisão foi tomada pelo Auditor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira.
Para entrar com a denúncia na Justiça Desportiva, a FCF apresentou relatórios feitos pela empresa Sportradar, que demonstraram a constatação de “gravíssima manipulação de resultado”. Assim, o Crato não voltará a campo para a partida contra o Ferroviário, válida pela última rodada da primeira fase do Cearense. Dessa forma, o Ferrão vencerá o confronto marcado para o sábado, às 15h, por WO e avançará à próxima fase do Estadual.
Os relatórios salientam a necessidade de investigação de pelo menos cinco partidas disputadas pelo Crato. Segundo a Sportradar, o padrão das apostas juntamente com as informações que foram divulgadas apontam para que o Crato tenha agido como cúmplice na manipulação dos resultados da partidas.
Assim, seis jogos estarão sob investigação. Além da goleada por 9 a 2 para o Atlético-CE, o Crato também será investigado por outras cinco derrotas: por 3 a 1, diante do Caucaia; por 7 a 0, contra o Iguatu; por 4 a 0, diante do Ferroviário; por 2 a 0, diante do Atlético-CE e por 5 a 0, contra o Pacajus. Nestes seis jogos, o clube do Cariri sofreu 30 gols e marcou apenas um.
Clube prepara defesa
Em entrevista ao ge Ceará, o presidente do Crato, Ivan Barros, apontou que o Azulão já entrou em contato com o seu departamento jurídico para preparar a sua defesa.
“Vamos entrar com a defesa. O clube não pode ser punido. Vou avaliar com o jurídico”, disse Barros.
Com 13 jogos na competição, o Crato ocupa a última posição com cinco pontos conquistados e apenas uma vitória. Rebaixado antecipadamente à Segunda Divisão do estadual, o Índio Cariri sofreu 36 gols e marcou apenas cinco em toda a competição.
Analisando os números gerais do campeonato, excluindo as partidas que estão em processo de investigação, em sete jogos, o Crato sofreu apenas seis gols e marcado quatro.
0 comentários