O Bahia terá, neste sábado (19), pela Copa do Nordeste, o seu primeiro reencontro com o Fortaleza após a queda para a Segunda Divisão. O Esquadrão enfrentou o Leão do Pici na última rodada da Série A, onde a derrota de virada sacramentou o rebaixamento baiano. Agora, com um time bastante diferente, encarando um adversário que manteve sua base do ano anterior, o Tricolor de Aço espera o jogo mais difícil de 2022, até este momento.
“É um jogo muito importante, (contra o) adversário mais difícil até agora na temporada. Também é um grande teste para nossa equipe se provar, se mostrar. Vai ser um jogo aberto, o time deles vai vir para cima da gente. Nosso time também gosta de atacar bastante. Esperamos que possamos sair felizes de lá”, disse o meia Daniel.
O Bahia vem apresentando uma oscilação neste começo de temporada, alternando resultados e atuações ruins, como as derrotas para Atlético-BA e Barcelona de Ilhéus, e boas atuações, como a goleada em cima do Globo-RN. Para Daniel, é normal esse momento. Até por se tratar de uma equipe em reconstrução. Mas ele avalia que o time vem evoluindo e pode fazer uma boa partida contra o Fortaleza.
“Nossa equipe tem evoluído de um jogo para outro. É uma reconstrução de um time, elenco. Alguns jogadores ficaram, outros chegaram. Olhando os jogos, mesmo o contra o Atlético de Alagoinhas, quando os resultados não foram tão bons assim. Agora mesmo, contra o CSA, a gente estava com um jogador a menos e buscamos o placar. Estou vendo evolução da equipe”, concluiu.
Bahia e Fortaleza se enfrentam no Castelão, Fortaleza, às 17h45. O Esquadrão é o quarto colocado do Grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos. O Tricolor do Pici é o líder do Grupo A, com nove pontos.
0 comentários