Em um Clássico das Multidões de um segundo tempo muito movimentado, Sport e Santa Cruz empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Depois de uma etapa inicial de nenhuma chance real, o Leão conseguiu pressionar e saiu na frente com Luciano Juba, mas depois do tento, os corais tomaram o domínio do jogo e viraram com Tarcísio e Rafael Furtado, já nos minutos finais. Mas, nos acréscimos, Rodrigão apareceu para dar números finais ao empate.
Como fica?
Com o empate, o Santa Cruz é o líder do Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos. Depois, a tabela segue com Retrô (12 em 4), Salgueiro (10 em 5) e Náutico (9 em 4). O Sport aparece na quinta colocação, com nove pontos em seis jogos. O G6 é fechado pelo Carucaru City, que tem cinco pontos em quatro jogos.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Agora, o Sport volta a campo na próxima quinta-feira. Às 21h30, o Leão recebe o Botafogo-PB, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Depois, o time terá dois jogos contra o Altos e mais um contra o Bahia, antes de voltar a atuar no Estadual, no próximo dia 8, visitando o Salgueiro. O Santa Cruz, por sua vez, joga às 19h do próximo domingo, recebendo o Retrô.
Primeiro tempo
O clássico não teve torcida, mas Klever e Maílson foram expectadores na etapa inicial. Em campo, o Sport dominava na faixa central de campo, mas não tinha capacidade criativa para desmontar a boa defesa do Santa Cruz – e, quando conseguia chegar ao ataque, via suas chances serem perdidas em erros de finalização.
O Tricolor, por sua vez, fazia um bom jogo no campo de defesa, marcando bem, ainda que cedendo alguns espaços para o avanço leonino pelas pontas. Mas, se o jogo sem bola era muito efetivo, os corais não sabiam o que fazer quando tinham a bola, sendo um time que pouco passava do meio de campo e quase nunca acionava suas peças de ataque.
Segundo tempo
Depois do intervalo, o jogo voltou em um ritmo mais animado. Em um jogo um pouco mais aberto, o Sport encontrou caminhos para a área e o Santa Cruz, para tentar o contra-ataque. E, assim, vieram as primeiras boas oportunidades da partida. A primeira foi logo aos 2, quando Everton Felipe bateu da entrada da área para uma grande defesa de Klever.
Para qualificar a presença de área, o Leão passou a jogar com dois centroavantes – Parraguez e Rodrigão – mas quando o gol saiu, foi dos pés de um lateral. Aos 15, quando Ezequiel cruzou, Sergipano afastou e a bola sobrou com Juba, que bateu de direita, da entrada da área, para balançar as redes.
Quando foi atrás do placar, o Santa Cruz acordou, passou um jogo efetivo, ganhando espaço e tomando o domínio da partida. Assim, aos 25, a defesa rubro-negra falhou e Esquerdinha cruzou da área para Tarcísio aparecer na pequena área para balançar as redes. Depois, aos 38, Alex Alves teria ampliado, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas, aos 43, não teve jeito, e Rafael Furtado aproveitou o caminho livre para bater de fora da área para o gol de virada.
Mas o jogo só acaba quando termina. Apenas três minutos depois da virada, o Sport, em uma subida isolada ao ataque, conseguiu buscar o empate. Aos 46, Paulinho, que tinha acabado de entrar, cruzou da esquerda para Rodrigão aparecer na área e fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Ainda houve tempo para o Santa pressionar, mas o jogo terminou no empate.
Ficha do jogo
Sport (2)
Maílson; Ezequiel (Fábio Alemão), Rafael Thyere, Chico e Sander; Blas Cáceres, William Oliveira e Everton Felipe; Jaderson (Rodrigão), Luciano Juba (Paulinho) e Javier Parraguez (Pedro Naressi). Técnico: César Lucena (interino).
Santa Cruz (2)
Klever; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Elyeser (Esquerdinha) e Rodrigo Yuri; Tarcísio (Dudu Mandai), Matheusinho (João Cardoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.
Local do jogo: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazare
Gols: Luciano Juba (18’/2ºT | SPO), Tarcísio (25’/2ºT | SAN), Rafael Furatdo (43’/2ºT | SAN) e Rodrigão (46’/2ºT | SPO)
Cartões amarelos: Blas Cáceres, Rafael Thyere, William Oliveira (SPO), Tarcísio, Matheusinho, Klever e Leston Júnior (SAN)
0 comentários