publicidade

Com virada e empate nos minutos finais, Sport e Santa Cruz ficam no 2 a 2 na Ilha do Retiro

Pernambucano, PE, Santa Cruz, Sport, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 19 de fevereiro de 2022

Em um Clássico das Multidões de um segundo tempo muito movimentado, Sport e Santa Cruz empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Depois de uma etapa inicial de nenhuma chance real, o Leão conseguiu pressionar e saiu na frente com Luciano Juba, mas depois do tento, os corais tomaram o domínio do jogo e viraram com Tarcísio e Rafael Furtado, já nos minutos finais. Mas, nos acréscimos, Rodrigão apareceu para dar números finais ao empate.

Como fica?

Com o empate, o Santa Cruz é o líder do Pernambucano, com 13 pontos em seis jogos. Depois, a tabela segue com Retrô (12 em 4), Salgueiro (10 em 5) e Náutico (9 em 4). O Sport aparece na quinta colocação, com nove pontos em seis jogos. O G6 é fechado pelo Carucaru City, que tem cinco pontos em quatro jogos.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Agora, o Sport volta a campo na próxima quinta-feira. Às 21h30, o Leão recebe o Botafogo-PB, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Depois, o time terá dois jogos contra o Altos e mais um contra o Bahia, antes de voltar a atuar no Estadual, no próximo dia 8, visitando o Salgueiro. O Santa Cruz, por sua vez, joga às 19h do próximo domingo, recebendo o Retrô.


Primeiro tempo

O clássico não teve torcida, mas Klever e Maílson foram expectadores na etapa inicial. Em campo, o Sport dominava na faixa central de campo, mas não tinha capacidade criativa para desmontar a boa defesa do Santa Cruz – e, quando conseguia chegar ao ataque, via suas chances serem perdidas em erros de finalização.

O Tricolor, por sua vez, fazia um bom jogo no campo de defesa, marcando bem, ainda que cedendo alguns espaços para o avanço leonino pelas pontas. Mas, se o jogo sem bola era muito efetivo, os corais não sabiam o que fazer quando tinham a bola, sendo um time que pouco passava do meio de campo e quase nunca acionava suas peças de ataque.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o jogo voltou em um ritmo mais animado. Em um jogo um pouco mais aberto, o Sport encontrou caminhos para a área e o Santa Cruz, para tentar o contra-ataque. E, assim, vieram as primeiras boas oportunidades da partida. A primeira foi logo aos 2, quando Everton Felipe bateu da entrada da área para uma grande defesa de Klever.

Para qualificar a presença de área, o Leão passou a jogar com dois centroavantes – Parraguez e Rodrigão – mas quando o gol saiu, foi dos pés de um lateral. Aos 15, quando Ezequiel cruzou, Sergipano afastou e a bola sobrou com Juba, que bateu de direita, da entrada da área, para balançar as redes.

Quando foi atrás do placar, o Santa Cruz acordou, passou um jogo efetivo, ganhando espaço e tomando o domínio da partida. Assim, aos 25, a defesa rubro-negra falhou e Esquerdinha cruzou da área para Tarcísio aparecer na pequena área para balançar as redes. Depois, aos 38, Alex Alves teria ampliado, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas, aos 43, não teve jeito, e Rafael Furtado aproveitou o caminho livre para bater de fora da área para o gol de virada.

Mas o jogo só acaba quando termina. Apenas três minutos depois da virada, o Sport, em uma subida isolada ao ataque, conseguiu buscar o empate. Aos 46, Paulinho, que tinha acabado de entrar, cruzou da esquerda para Rodrigão aparecer na área e fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Ainda houve tempo para o Santa pressionar, mas o jogo terminou no empate.

Ficha do jogo

Sport (2)
Maílson; Ezequiel (Fábio Alemão), Rafael Thyere, Chico e Sander; Blas Cáceres, William Oliveira e Everton Felipe; Jaderson (Rodrigão), Luciano Juba (Paulinho) e Javier Parraguez (Pedro Naressi). Técnico: César Lucena (interino).

Santa Cruz (2)
Klever; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Elyeser (Esquerdinha) e Rodrigo Yuri; Tarcísio (Dudu Mandai), Matheusinho (João Cardoso) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

Local do jogo: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazare
Gols: Luciano Juba (18’/2ºT | SPO), Tarcísio (25’/2ºT | SAN), Rafael Furatdo (43’/2ºT | SAN) e Rodrigão (46’/2ºT | SPO)
Cartões amarelos: Blas Cáceres, Rafael Thyere, William Oliveira (SPO), Tarcísio, Matheusinho, Klever e Leston Júnior (SAN)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING