publicidade

Fortaleza vence o Bahia e quebra sequência de três empates na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, Bahia, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 19 de fevereiro de 2022

Em casa, o Fortaleza quebrou a sua sequência de três empates consecutivos pela Copa do Nordeste. Diante do Bahia, o Tricolor do Pici construiu sua vitória no primeiro tempo, viu o Bahia esboçar uma reação no início da etapa final, mas viu Depietri cravar o triunfo por 3 a 1, nos acréscimos.

Com o resultado, o Fortaleza manteve a liderança do Grupo A e a invencibilidade na Copa do Nordeste. Em seis partidas, o Leão do Pici chegou à sua terceira vitória, quebrando a sequência de três empates na competição. Do outro lado, o Bahia ficou estacionado nos sete pontos e agora ocupa a quarta posição do Grupo B, atrás de Ceará, Náutico e CRB.

O jogo

Em casa, o Fortaleza fez valer sua força na Arena Castelão e não deu chances ao Bahia na primeira etapa. Com três minutos de jogo, o Leão do Pici já liderava o placar. Em jogada de contra-ataque, Moisés arrancou pela direita, entrou na grande área e acertou um belo passe para o centroavante Silvio Romero, que apenas empurrou para abrir o placar.


Em desvantagem, o Bahia tentou sair para o ataque, mas esbarrou na marcação muito ajustada do Fortaleza, que partia em velocidade, construindo um bom volume de jogo. Com o jogo controlado, o Tricolor ampliou o placar com naturalidade com Moisés. Aos 29, após jogada ensaiada, o volante Ronald encontrou o atacante, que arriscou de fora da área e venceu o goleiro Danilo Fernandes.

Com dois gols de vantagem, o Fortaleza começou a administrar a partida. O Bahia ainda esboçou uma reação nos últimos minutos da primeira etapa e teve sua principal oportunidade em chance criada pela esquerda com Luiz Henrique para a finalização de Rodallega, mas o atacante do Esquadrão esbarrou no goleiro Max Walef.

Segundo tempo

Incomodado com o resultado, Guto Ferreira voltou com a equipe do Bahia modificada já no retorno do intervalo. O treinador sacou o meia Lucas Mugni e atacante Marco Antônio para as entradas de Matheus Bahia e Raí Nascimento.

As mudanças deram certo logo de casa. Se no primeiro tempo, quem marcou um gol relâmpago foi o centroavante do Fortaleza, na etapa final, foi o homem-gol do Bahia que foi às redes logo nos minutos iniciais. Em bela jogada, Matheus Bahia e Luiz Henrique tabelaram pela esquerda e o lateral acionado no intervalo cruzou para Rodallega pegar de primeira e estufar as redes de Max Walef.

Com o gol, o Bahia conseguiu equilibrar a partida. Enquanto dominava a posse de bola e buscava propor o jogo, o Fortaleza adotou a estratégia de sair para o contra-ataque, especialmente pelo lado direito do campo. E assim, o Tricolor do Pici quase ampliou.

Aos 35, Robson recebeu bola pela direita, saiu cara a cara com Danilo Fernandes. Na hora da finalização, o atacante tentou driblar Danilo Fernandes e finalizou. A bola passou na frente do gol e a defesa conseguiu afastar. Dois minutos depois, novamente, pela direita, Depietri avança, entra na área e bate para mais uma boa defesa do arqueiro do Esquadrão.

Nos acréscimos, o Fortaleza cravou o triunfo diante do Bahia. Após bom lançamento de Matheus Vargas, Robson arrancou, venceu Henrique na velocidade e não conseguiu finalizar. Mesmo assim, o camisa 7 encontrou Depietri penetrando na área e bateu. A bola desviu em Matheus Bahia e matou as chances do goleiro Danilo Fernandes defender.

Ficha do jogo

Fortaleza 3
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Robson) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia 1
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Henrique e Luiz Henrique; Rezende (William Maranhão), Patrick de Lucca (Daniel) e Lucas Mugni (Matheus Bahia); Ronaldo (Marcelo Cirino), Marco Antônio (Raí Nascimento) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis (ambos de SE)
Gols: Silvio Romero aos 3/1º T, Moisés aos 29/1ºT e Depietri aos 46/2ºT (Fortaleza); Rodallega aos 2/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Ignácio, Patrick de Lucca e Raí Nascimento (Bahia)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING