conecte-se conosco

BABahiaCECopa do NordesteFortalezaÚltimas

Fortaleza vence o Bahia e quebra sequência de três empates na Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Fortaleza

Publicados

em

Em casa, o Fortaleza quebrou a sua sequência de três empates consecutivos pela Copa do Nordeste. Diante do Bahia, o Tricolor do Pici construiu sua vitória no primeiro tempo, viu o Bahia esboçar uma reação no início da etapa final, mas viu Depietri cravar o triunfo por 3 a 1, nos acréscimos.

Com o resultado, o Fortaleza manteve a liderança do Grupo A e a invencibilidade na Copa do Nordeste. Em seis partidas, o Leão do Pici chegou à sua terceira vitória, quebrando a sequência de três empates na competição. Do outro lado, o Bahia ficou estacionado nos sete pontos e agora ocupa a quarta posição do Grupo B, atrás de Ceará, Náutico e CRB.

O jogo

Em casa, o Fortaleza fez valer sua força na Arena Castelão e não deu chances ao Bahia na primeira etapa. Com três minutos de jogo, o Leão do Pici já liderava o placar. Em jogada de contra-ataque, Moisés arrancou pela direita, entrou na grande área e acertou um belo passe para o centroavante Silvio Romero, que apenas empurrou para abrir o placar.

Em desvantagem, o Bahia tentou sair para o ataque, mas esbarrou na marcação muito ajustada do Fortaleza, que partia em velocidade, construindo um bom volume de jogo. Com o jogo controlado, o Tricolor ampliou o placar com naturalidade com Moisés. Aos 29, após jogada ensaiada, o volante Ronald encontrou o atacante, que arriscou de fora da área e venceu o goleiro Danilo Fernandes.

Com dois gols de vantagem, o Fortaleza começou a administrar a partida. O Bahia ainda esboçou uma reação nos últimos minutos da primeira etapa e teve sua principal oportunidade em chance criada pela esquerda com Luiz Henrique para a finalização de Rodallega, mas o atacante do Esquadrão esbarrou no goleiro Max Walef.

Segundo tempo

Incomodado com o resultado, Guto Ferreira voltou com a equipe do Bahia modificada já no retorno do intervalo. O treinador sacou o meia Lucas Mugni e atacante Marco Antônio para as entradas de Matheus Bahia e Raí Nascimento.

As mudanças deram certo logo de casa. Se no primeiro tempo, quem marcou um gol relâmpago foi o centroavante do Fortaleza, na etapa final, foi o homem-gol do Bahia que foi às redes logo nos minutos iniciais. Em bela jogada, Matheus Bahia e Luiz Henrique tabelaram pela esquerda e o lateral acionado no intervalo cruzou para Rodallega pegar de primeira e estufar as redes de Max Walef.

Com o gol, o Bahia conseguiu equilibrar a partida. Enquanto dominava a posse de bola e buscava propor o jogo, o Fortaleza adotou a estratégia de sair para o contra-ataque, especialmente pelo lado direito do campo. E assim, o Tricolor do Pici quase ampliou.

Aos 35, Robson recebeu bola pela direita, saiu cara a cara com Danilo Fernandes. Na hora da finalização, o atacante tentou driblar Danilo Fernandes e finalizou. A bola passou na frente do gol e a defesa conseguiu afastar. Dois minutos depois, novamente, pela direita, Depietri avança, entra na área e bate para mais uma boa defesa do arqueiro do Esquadrão.

Nos acréscimos, o Fortaleza cravou o triunfo diante do Bahia. Após bom lançamento de Matheus Vargas, Robson arrancou, venceu Henrique na velocidade e não conseguiu finalizar. Mesmo assim, o camisa 7 encontrou Depietri penetrando na área e bateu. A bola desviu em Matheus Bahia e matou as chances do goleiro Danilo Fernandes defender.

Ficha do jogo

Fortaleza 3
Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Lima (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Robson) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia 1
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Henrique e Luiz Henrique; Rezende (William Maranhão), Patrick de Lucca (Daniel) e Lucas Mugni (Matheus Bahia); Ronaldo (Marcelo Cirino), Marco Antônio (Raí Nascimento) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis (ambos de SE)
Gols: Silvio Romero aos 3/1º T, Moisés aos 29/1ºT e Depietri aos 46/2ºT (Fortaleza); Rodallega aos 2/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Ignácio, Patrick de Lucca e Raí Nascimento (Bahia)

Trending