conecte-se conosco
Anselmo Ramon, CRB x Sergipe, Copa do Nordeste Anselmo Ramon, CRB x Sergipe, Copa do Nordeste

ALCopa do NordesteCRBSEÚltimas

Em jogo disputado, CRB vence Sergipe por 2 a 1 e segue invicto na Copa do Nordeste

Francisco Cedrim/Ascom CRB

Publicados

em

O CRB ainda não sabe o que é perder no Nordestão. O Sergipe, por sua vez, não sabe o que é vencer. E isso não mudou no jogo deste domingo, disputado em Aracaju e finalizado em vitória alagoana por 2 a 1. Em campo, o CRB saiu na frente com Anselmo Ramon – que viria a ser expulso no último lance -, sofreu o empate com Matheus Silva e garantiu a vitória com Richard. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo.

Como fica?

Com a vitória, o CRB segue bem na Copa do Nordeste. O time tem 11 pontos em cinco jogos, estando apenas um ponto atrás do Ceará, que lidera o grupo B e tem um jogo a mais no torneio. Do outro lado, o Sergipe tem apenas um ponto e segue como time de pior campanha entre os dois grupos.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO NORDESTE

Agora, o Sergipe volta a campo às 21h30 da próxima quarta-feira, recebendo o Cruzeiro na Copa do Brasil. Para o lado alagoano, o próximo compromisso do CRB acontece às 20h da quinta-feira, visitando o Jacyobá no Campeonato Alagoano.

Primeiro tempo

O CRB não demorou para tomar o domínio do jogo. Tentando controlar a partida desde o meio de campo, o Galo era mais propositivo e encontrava um Sergipe mais recuado. E, assim, logo aos 11, um escanteio da esquerda foi desviado por Alan Uchôa, no meio da área, e sobrou na segunda trave, onde Anselmo Ramon esperava livre para empurrar para o fundo das redes.

Mesmo com a força apresentada pelos mandantes, o Colorado estava longe de estar morto em campo. Conseguindo recuperar a bola na defesa, o Sergipe tinha lances de boa saída , gerando oportunidades de finalização. Nisso, o empate veio aos 31. Em lançamento de Hiago, Matheus Silva apareceu para ajeitar de cabeça para o gol de Diogo Silva.

Mas a igualdade só durou 10 minutos, com maior qualidade no campo de ataque, o CRB buscou mais um gol aos 41, com Richard, que recebeu um lançamento direto e já chegou batendo para estufar as redes. Apesar dos três gols, o primeiro tempo foi de pouco trabalhos para os goleiros, com poucas grandes chances de gol para além dos tentos.

Segundo tempo

Atrás no placar, os mandantes voltaram a campo com as linhas mais altas, o que gerou um jogo mais aberto. Acertando o meio de campo, o Sergipe conseguia aplicar mais velocidade nas suas jogadas ofensivas, enquanto o CRB pode adotar uma estratégia mais cautelosa, encontrando um campo de ataque mais aberto quando tentava aumentar a intensidade ofensiva.

Mas, mesmo com dois jogos de proposta ofensiva, a partida seguiu sem grandes chances de gol. Em partes, isso acontecia pela falta de criatividade do Sergipe, que, quando chegava ao ataque, encontrava uma zaga bem postada e só entrava na área quando jogava pelos cruzamentos – e os alagoanos eram dominantes no jogo aéreo.

E, quanto mais o tempo passava, mais o CRB se acomodava em campo, recuando e dando mais espaço para o Sergipe jogar. Assim, os minutos finais foram de total pressão dos mandantes, que, mesmo sem uma chance clara, conseguiram assustar na busca pelo gol de empate. No último lance o CRB ainda levou um prejuízo, uma vez que Anselmo Ramon recebeu um segundo amarelo e foi expulso.

Ficha do jogo

Sergipe (1)
João Gabriel; Márcio Lima (Chiquinho Alagoano), Alexandre Lazarini, Wendel e Gilmar; Mateus Silva, Diego Aragão, Doda (Janderson) e Elivelton (Adailson); Kaio Felipe (Diego Augusto) e Hiago Ramiro. Técnico: Daniel Neri.

CRB (2)
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Alan Uchôa e Guilherme Romão (Bryan); Claudinei, Jean Patrick (Vico) e Diego Torres (Rafael Longuine); Marcinho (Reginaldo), Richard (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Gols: Anselmo Ramon (11’/1ºT | CRB), Matheus Silva (31’/1ºT | SER), Richard (41’/1ºT CRB)
Cartão vermelho: Anselmo Ramon (CRB)
Cartões amarelos: Vico, Bryan e Alan Uchôa (CRB)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados