conecte-se conosco

Copa do NordesteMASampaio CorrêaÚltimas

Gabriel Poveda marca dois e Sampaio Corrêa vence Floresta com tranquilidade

Foto: Ronald Felipe/SCFC

Publicados

em

A partida após a derrota diante do Sousa pela Copa do Nordeste marcou a imediata recuperação do Sampaio Corrêa na competição. Jogando no Castelão, a Bolívia Querida não enfrentou maiores problemas para bater o Floresta, com dois gols de pênalti marcados por Gabriel Poveda e mais um tento anotado pelo atacante Eron.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa subiu para a terceira posição no Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos ganhos, ultrapassando o Sport nos critérios de desempate. Já o Floresta permanece na sexta posição do equilibrado Grupo B, com sete pontos conquistados.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Bahia, em partida que foi adiada e é válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontecerá na Arena Fonte Nova, às 21h30. O Floresta, por sua vez, só joga novamente pelo regional no dia 6 de março, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa.

O jogo

Jogando em casa e querendo subir na classificação do Grupo A da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa iniciou a partida contra o Floresta pressionando a equipe cearense para sair à frente no placar. O ímpeto inicial logo se justificou, quando a Bolívia Querida abriu o placar, aos cinco minutos, em pênalti cobrado pelo atacante Gabriel Poveda.

Após o gol, o Floresta se soltou mais para a partida e equilibrou as ações. Enquanto os cearenses dominavam a posse de bola e tentavam construir jogadas mais trabalhadas, o Sampaio Corrêa partida sempre em velocidade explorando os lados de campo com Eron e Pimentinha.

Na reta final da primeira etapa, o Sampaio Corrêa voltou a crescer na partida e comandar as ações ofensivas. Tanto que nos acréscimos, após lançamento longo, Eron recebeu na grande área, girou e bateu para excelente intervenção de Marcão.

Segundo tempo

A segunda etapa começou de forma muito parecida com o que foi visto nos primeiros minutos de jogo. Em cima do Floresta, o Sampaio criou duas boas chances com Eron e Nilson Júnior antes dos cinco da etapa complementar. Aos 10 minutos, a Bolívia Querida chegou ao seu segundo gol. Mais uma vez em pênalti bem batido pelo atacante Gabriel Poveda.

Mesmo com o gol e a vantagem por dois gols, o Sampaio Corrêa não cedeu e continuou empurrando o Floresta para o seu campo de defesa. Com bom volume de jogo, os bolivianos não conseguiram converter as chances devido a erros no arremate ao gol.

Aos 35, os maranhenses conseguiram vencer o goleiro Marcão mais uma vez para dar números finais à partida. Van levantou bola na área pela direita e encontrou Eron, que subiu mais que a defesa do Floresta e cabeceou para estufar as redes do Verdão da Vila.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 1
Gabriel Batista; Maurício (Van), Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares (Wendson); Eron, Pimentinha e Gabriel Poveda (Gabriel Popó). Técnico: João Brigatti.

Floresta 0
Marcão; Yago Rocha, Alisson, Mailson e Fábio Alves; Jô (Yan Souto), Thalisson (Iarley) e Rendell (Dudu); Igor (Athyrson), Paulo Vyctor (Lito Guerreiro) e Flávio Torres. Técnico: Ricardo Drubscky.

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
Assistentes: Raimundo José Chagas Araújo e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Gols: Gabriel Poveda aos 5/1ºT e aos 10/2ºT, Eron aos 35/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Maurício (Sampaio Corrêa); Igor, Mailson (Floresta)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados