Connect with us
Globo x Altos, Copa do Nordeste Globo x Altos, Copa do Nordeste

Copa do NordestePIRNÚltimas

Jogando na defesa, Globo bate Altos e consegue 1ª vitória no Nordestão

Reprodução/Nordeste FC

Published

on

Vindo de duas goleadas sofridas por 5 a 0, o Globo deu a volta por cima neste domingo e conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Contra o Altos, os potiguares jogaram na defesa e conseguiram sair de campo com os três pontos após o triunfo por 1 a 0. O gol solitário foi marcado pelo atacante Rômulo.

Como fica?

Com essa primeira vitória na Copa do Nordeste, os potiguares chegam a cinco pontos em seis jogos, assumindo a quinta colocação do grupo A, com o mesmo aproveitamento do quarto, Campinense. Os piauienses, por sua vez, seguem com sete pontos em cinco jogos, também ocupando a quinta colocação no grupo B.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO NORDESTE

O próximo compromisso do Globo acontece nesta quarta-feira, recebendo o ABC no Potiguar. Depois, o time enfrenta Força e Luz, no Estadual, e Internacional, na Copa do Brasil, antes de volta ao Regional, enfrentando o Sousa no próximo dia 6, fora de casa. O Altos também joga nesta quarta, recebendo o River, no Piauense. Depois, o time tem dois jogos contra o Sport, o primeiro na Copa do Nordeste e o segundo, na do Brasil.

Primeiro tempo

Ao longo da etapa inicial, Globo e Altos construíram um jogo de muita disputa pelo meio, mas com poucas chances de gol. Em campo, quem tomou a proposição do jogo foram os piauienses, que jogavam mais abertos, mas tinham grande dificuldade para furar a defesa do Globo, bastante evoluída, após duas goleadas sofridas em sequência.

Bem postados na retaguarda, os potiguares conseguia segurar o ataque do Altos, que era quem tentava avançar. Na hora da ofensividade, os piauienses tentavam se aproximar da área, mas faltava criatividade. Enquanto isso, o Globo jogava apostando nos contra-ataques e chegava bem menos ao campo de ataque.

Segundo tempo

Depois do intervalo, a cara do jogo não mudou. O Altos ainda era um time de mais ímpeto ofensivo, enquanto o Globo se fechava e conseguia aparecer bem em suas raras subidas. E foi nesse esquema que o jogo foi resolvido.

Aos 20, o Globo conseguiu avançar pela direita e a bola chegou com Hiltinho, na entrada da área e o camisa 10 esperou Rômulo aparecer por trás da defesa para bater alto para o gol de Marcelo.

Com o placar, o jogo de ataque contra defesa ficou ainda mais evidente, com o Altos subindo as linhas e tentando aumentar sua presença de área para buscar o empate. Ainda assim, o time via a defesa do Globo se fechar ainda mais e, o que não parava na defesa, ficava no goleiro André Zuba.

Ficha do jogo

Globo (1)
André Zuba; Alessandro Maranhão, Mael, Victor Souza e Márcio; Ramon, Nino Mipibu (Anderson), Jonathan (Judson) e Hiltinho (Hudson); Rômulo (Pedro Maia) e Adílio (João Aleluia). Técnico: Geilson dos Santos (interino).

Altos (0)
Marcelo; João Carlos, Lucas Sousa, Vinícius Leandro (Mimica) e Júlio Ferrari (Sousa Tibiri); Marconi, Alexandre e Diego Viana (Danillo Bala); Manoel, Elielton (Dico) e Betinho. Técnico: Carlos Rabelo.

Local do jogo: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN
Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque
Gols: Rômulo (20’/2ºT | GLO)
Cartões amarelos: Jonathan e Alessandro Maranhão (GLO)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados