conecte-se conosco
Atlético-CE 0 x 0 Icasa Atlético-CE 0 x 0 Icasa

CECearenseÚltimas

Por escalação irregular, Icasa pode ser rebaixado no Cearense e salvar Atlético-CE

Kely Pereira/Atlético-CE

Publicados

em

A escalação de um jogador que estava suspenso na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense pode resultar no rebaixamento do Icasa no Estadual – salvando o Atlético-CE da queda.

O jogador em questão é o lateral esquerdo Leandro Mendes. Titular do clube, o ala recebeu cartão amarelo em três oportunidades durante o Cearense. A primeira foi na 8ª rodada, contra o Crato. Depois, ele voltou a ser advertido na 12ª e na 13ª partida do Verdão no campeonato, jogos contra Ferroviário e Maracanã.

Com isso, o jogador não poderia ser acionado na 14ª e última rodada, contra o Iguatu, por estar suspenso por três cartões amarelos. Ainda assim, O jogador foi titular mais uma vez, fazendo todos os 90 minutos do empate em 1 a 1.

Assim, segundo poBlog do Kempes, o Atlético-CE já prepara uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) contra o Icasa, alegando que o Verdão escalou um atleta irregular. Caso o órgão decida pela punição, o clube de Juazeiro do Norte pode perder até quatro pontos na classificação do Cearense.

Como o clube terminou na sexta colocação, com 16 pontos, a irregularidade pode levar o Icasa a ter apenas 12 pontos, abaixo do Atlético-CE, que terminou com 13, na zona de rebaixamento. Assim, pode haver uma troca nos rebaixados, com o time da Série C podendo se manter na elite estadual em 2023.

O curioso é que essa não é a primeira vez que a Justiça Desportiva precisa atuar com uma decisão crucial dentro do Campeonato Cearense. Antes, o Crato já havia sido suspenso do torneio por suspeita de manipulação de resultados.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados