conecte-se conosco
Zé Roberto - Ceará - Sport Zé Roberto - Ceará - Sport

CECearáCearenseÚltimas

Ceará decide nos pênaltis e vence o Iguatu em estreia na 2ª fase do Cearense

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

Com dois gols de pênalti, o Ceará decidiu a partida diante do Iguatu, na noite desta terça-feira, em duelo de estreia do time alvinegro na segunda fase do Campeonato Cearense. No Castelão, palco do confronto de ida pelas quartas de final, Mendoza abriu o placar e Zé Roberto ampliou. O Azulão, no segundo tempo, marcou golaço e diminuiu com Davi.

A destacar que, mesmo com o triunfo, o Vovô saiu de campo sob vaias da torcida, que nada gostou do desempenho ofensivo da equipe, pecando muito na hora de finalizar/criar jogadas de perigo ao gol adversário.

Agora, o jogo da volta ocorre já neste final de semana, no sábado, no estádio João Elmo Moreno Cavalcanti. A partida será realizada às 17h45.

O jogo

De longe, o Ceará foi bem superior ao Iguatu no primeiro tempo. E não só do ponto de vista ofensivo, apresentando repertório na criação de várias chances de gol, mas também na defesa, sem deixar o rival investir em seu campo. Com o jogo administrado, o Vozão abriu o placar, mas antes criou três boas chances com Kelvyn, Léo Rafael e Victor Luís. E, curiosamente, foi em jogada trabalhada pelos três que o Alvinegro inaugurou o marcador no Castelão. Victor Luís recebeu passe de Kelvyn e cruzou na área. Léo Rafael chegou para finalizar, mas a finalização bateu na mão de Uesles e o árbitro marcou pênalti, convertido por Mendoza. Depois, foi a vez do próprio colombiano participar do segundo gol do Ceará. Ele tocou para Michel Macedo e Marcondi chegou forte, fazendo falta no lateral, também marcada pelo juiz, que assinalou pênalti. Zé Roberto foi na marca de cal e fez o 2 a 0.

Mas a postura ofensiva do Ceará mudou de tom para a etapa final. Tiago Nunes fez alterações para poupar a equipe e o time perdeu um pouco do apetite ofensivo. Por outro lado, o Iguatu se mostrou mais arredio, partindo para o ataque e, em uma dessas oportunidades, diminuiu. Davi recebeu na área, avançou livre na marcação e marcou um golaço em finalização cruzada. Com a vantagem mínima no placar, o Vozão pareceu ter despertado para o jogo e chegou com perigo em três lances em sequência. Primeiro, com Vina, depois, com Mendoza, e Marlon, por último, mas nenhum deles foi capaz de furar as redes de Léo.

Ficha do jogo

Ceará 2

João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís (Erick); Richardson (Geovane), Kelvyn (Nino Paraíba) e Léo Rafael (Marlon); Vina, Mendoza e Zé Roberto (Gabriel Santos). Técnico: Tiago Nunes.

Iguatu 1

Léo; Ray, Uesles, Marcondi e Dodó; Talys (Menezes), Bruno Ocara, Bruno Menezes e Romário (Otacílio); Patuta (França) e Romário Becker. Técnico: Washington Luiz. Técnico: Washington Luiz.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e José Moracy de Sousa e Silva
Gols: Mendoza, do Ceará, aos 21′ do 1T; Zé Roberto, do Ceará, aos 27′ do 1T; Davi, do Iguatu, aos 15′ do 2T

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados