conecte-se conosco

Copa do NordestePESportÚltimas

Um dos mais utilizados, Juba vira baixa no Sport diante do Altos; veja opções

Florentín tem alternativas de diferentes estilos; confira detalhes

Foto: Kely Pereira/ Sport Recife

Publicados

em

Um dos jogadores mais utilizados neste começo de temporada, o lateral-esquerdo Luciano Juba virou desfalque no Sport para enfrentar o Altos, neste domingo, no estádio Linfolfo Monteiro, pela Copa do Nordeste. Ele foi expulso no fim da derrota para o Botafogo, na última quinta-feira, quando já estava no banco de reservas, e terá que cumprir suspensão.

VEJA TAMBÉM: Confira as últimas notícias do Sport

Na súmula da partida, o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior relatou que deu cartão vermelho ao prata da casa, aos 45 minutos do segundo tempo, por ter “protestado contra as decisões da arbitragem de forma acintosa”, inclusive proferindo palavrões. Por outro lado, Alemão retorna.

Apesar de ser lateral de origem, Juba tem atuado mais adiantado neste início de temporada, na segunda linha, em dobradinha com Sander. No elenco, ele é o terceiro que mais entrou em campo, com nove jogos ao lado de Everton Felipe, atrás apenas de Rafael Thyere e Mailson, com dez partidas cada.

Nesta matéria, o NE45 apresenta as principais opções do técnico Gustavo Florentín no elenco. Em recuperação de contusão muscular, o meia Alanzinho ainda não deve ter condições de atuar neste domingo.

Opções

Paulinho

O jovem atacante foi justamente a escolha feita por Florentín ao substituir Juba, na última quinta-feira. Em termos de características, é uma opção mais aguda – até em um simples comparativo entre as posições -, de drible. Destaque na Copinha, tem três jogos na atual temporada pelos profissionais, sempre saindo do banco de reservas, com uma assistência.

Ray Vanegas

Também foi uma mudança feita por Florentín diante do Botafogo, mas no lugar de Everton Felipe, que naquele momento havia sido deslocado para atuar no lado do ataque – neste caso, o direito. Começou 2022 como titular, mas perdeu espaço. Tem seis jogos ao todo, mas ainda não contribuiu com gol ou assistência.

Denner

Apesar de ser meia de origem, já foi acionado por Florentín pelo lado do campo – justamente na esquerda -, diante do Caruaru City. Iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço. Tem cinco partidas, sem gols ou assistências.

Pedro Naressi

Seria uma alternativa para encorpar o meio de campo e tentar melhorar a troca de passes no setor. Neste caso, Everton Felipe começaria a partida mais aberto – podendo inverter de lado com o outro ponta, no caso, Jaderson. Contratado sob boas expectativas, o volante demorou a estrear por uma lesão e tem apenas dois jogos – os mais recentes -, em que saiu do banco de reservas.

Mais um centroavante – Flávio ou Parraguez

Seria uma opção para deixar o time mais forte fisicamente no ataque e que tem sido feita constantemente por Florentín no decorrer das últimas partidas. Com Rodrigão de titular, Flávio e Parraguez são as alternativas enquanto centroavante reserva. Desta forma, Everton Felipe seria deslocado para os lados do ataque.

O técnico, inclusive, já declarou recentemente que gostaria de começar jogando com duas referências na frente. O prata da casa tem seis jogos no ano (quatro como titular) e dois gols, enquanto o chileno tem cinco partidas (três desde o início), mas ainda não balançou as redes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados