publicidade

No Arruda, Santa Cruz é goleado pelo Retrô e perde a liderança do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 26 de fevereiro de 2022

Uma partida decisiva, mas que praticamente só um time jogou. Brigando pela liderança, o Santa Cruz foi dominado pelo Retrô, no Arruda, e perdeu de goleada por 4 a 0. A Fênix construiu a larga vantagem já no primeiro tempo, com Charles, Giva e Pedro Costa. Na etapa complementar, Fumaça deu os contornos finais do triunfo – o primeiro do clube de Camaragibe em cima dos corais. Antes, porém, o Retrô já havia batido o Náutico e o Sport, completando agora o ‘triplete’ diante dos grandes da capital.

E agora?

O revés também fez a equipe tricolor perder a liderança do Campeonato Pernambucano justamente para o rival deste sábado. Agora, o Santa Cruz soma 13 pontos, enquanto o Retrô tem 15. Na próxima rodada, as equipes voltam a campo diante do Vera Cruz e Afogados da Ingazeira, respectivamente.

Posts
Líder, a fênix fechou o ciclo sobre o trio de ferro, com as 3 vitórias em fevereiro. Um clube intermediário não conseguia isso numa mesma edição há 7 anos…

O jogo

Um primeiro tempo de amplo domínio do Retrô no Arruda, que viu um Santa Cruz apático para construir ofensivamente, mas, sobretudo, em se defender. Não à toa o time de Camaragibe encontrou porta aberta para fazer o que quis. Primeiro, logo aos cinco minutos, mando uma bola na trave de Kléver. Depois, não desperdiçou. Em batida de falta, Charles, ex-Santa, mandou uma bomba na entrada da área, a bola ainda bateu em Dudu Mandai e morreu no fundo das redes corais. Atordoado, o Tricolor seguiu apresentando extrema dificuldade em sair para jogar, e mais uma vez o Retrô aproveitou. Ermel recebeu lançamento em profundidade, entrou na área e só esperou Giva, mesmo marcado Lucão e Alex Alves, ampliar. Tentando apostar em jogadas individuais, o Santa Cruz chegou ao gol de Jean apenas uma única vez, em finalização fraca de Matheusinho. O Retrô, o oposto. Fulminante em lance de contra-ataque, Renato Henrique cruzou para Pedro Costa, Klever defendeu de primeira, mas no rebote não conseguiu evitar o terceiro da Fênix.


O Santa Cruz tentou ficar mais com a bola de forma propositiva no segundo tempo e até teve a chance de diminuir a desvantagem logo no início da etapa complementar, com Alex Alves, de cabeça, mas a zaga do Retrô tirou a finalização quase que em cima da linha. Minutos depois, o próprio zagueiro teve nova oportunidade, mas cabeceou por cima. Tarcísio também tentou na sequência, depois de receber passe de Walter, mas o volante finalizou fraco. E aí o Retrô, que abaixou suas linhas para apostar no contra-ataque, novamente foi fatal em sua primeira investida no segundo tempo. Pedro Costa cruzou para Rodrigo Fumaça, que dentro da grande área só teve o trabalho de mandar, sem marcação, para o fundo das redes.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Klever, Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto (Matheus Lira), Rodrigo Yuri, Tarcísio (João Henrique) e Esquerdinha; Matheusinho (João Cardoso) e Walter (Italo Silva). Técnico: Leston Júnior.

Retrô 4

Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Breno (Fumaça) e Gelson (Alencar); Giva (João Guilherme), Gustavo Ermel (Lucas Silva) e Renato Henrique. Técnico: Dico Wooley.

Local: Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio da Silva Junior
Gols: Charles, do Retrô, aos 18′ do 1T; Giva, do Retrô, aos 29′ do 1T; Pedro Costa, do Retrô, aos 46′ do 1T; Rodrigo Fumaça, do Retrô, aos 19′ do 2T
Cartões amarelos: Ratinho, Alex Alves, Rodrigo Yuri, Elyeser e Esquerdinha, do Santa Cruz; Pedro Costa, Breno e Giva, do Retrô.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING