conecte-se conosco
Jogo entre Retrô e Santa Cruz no Pernambucano Jogo entre Retrô e Santa Cruz no Pernambucano

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

No Arruda, Santa Cruz é goleado pelo Retrô e perde a liderança do Campeonato Pernambucano

Foto: Retrô Brasil/Divulgação

Publicados

em

Uma partida decisiva, mas que praticamente só um time jogou. Brigando pela liderança, o Santa Cruz foi dominado pelo Retrô, no Arruda, e perdeu de goleada por 4 a 0. A Fênix construiu a larga vantagem já no primeiro tempo, com Charles, Giva e Pedro Costa. Na etapa complementar, Fumaça deu os contornos finais do triunfo – o primeiro do clube de Camaragibe em cima dos corais. Antes, porém, o Retrô já havia batido o Náutico e o Sport, completando agora o ‘triplete’ diante dos grandes da capital.

E agora?

O revés também fez a equipe tricolor perder a liderança do Campeonato Pernambucano justamente para o rival deste sábado. Agora, o Santa Cruz soma 13 pontos, enquanto o Retrô tem 15. Na próxima rodada, as equipes voltam a campo diante do Vera Cruz e Afogados da Ingazeira, respectivamente.

Líder, a fênix fechou o ciclo sobre o trio de ferro, com as 3 vitórias em fevereiro. Um clube intermediário não conseguia isso numa mesma edição há 7 anos…

O jogo

Um primeiro tempo de amplo domínio do Retrô no Arruda, que viu um Santa Cruz apático para construir ofensivamente, mas, sobretudo, em se defender. Não à toa o time de Camaragibe encontrou porta aberta para fazer o que quis. Primeiro, logo aos cinco minutos, mando uma bola na trave de Kléver. Depois, não desperdiçou. Em batida de falta, Charles, ex-Santa, mandou uma bomba na entrada da área, a bola ainda bateu em Dudu Mandai e morreu no fundo das redes corais. Atordoado, o Tricolor seguiu apresentando extrema dificuldade em sair para jogar, e mais uma vez o Retrô aproveitou. Ermel recebeu lançamento em profundidade, entrou na área e só esperou Giva, mesmo marcado Lucão e Alex Alves, ampliar. Tentando apostar em jogadas individuais, o Santa Cruz chegou ao gol de Jean apenas uma única vez, em finalização fraca de Matheusinho. O Retrô, o oposto. Fulminante em lance de contra-ataque, Renato Henrique cruzou para Pedro Costa, Klever defendeu de primeira, mas no rebote não conseguiu evitar o terceiro da Fênix.

O Santa Cruz tentou ficar mais com a bola de forma propositiva no segundo tempo e até teve a chance de diminuir a desvantagem logo no início da etapa complementar, com Alex Alves, de cabeça, mas a zaga do Retrô tirou a finalização quase que em cima da linha. Minutos depois, o próprio zagueiro teve nova oportunidade, mas cabeceou por cima. Tarcísio também tentou na sequência, depois de receber passe de Walter, mas o volante finalizou fraco. E aí o Retrô, que abaixou suas linhas para apostar no contra-ataque, novamente foi fatal em sua primeira investida no segundo tempo. Pedro Costa cruzou para Rodrigo Fumaça, que dentro da grande área só teve o trabalho de mandar, sem marcação, para o fundo das redes.

Ficha do jogo

Santa Cruz 0

Klever, Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto (Matheus Lira), Rodrigo Yuri, Tarcísio (João Henrique) e Esquerdinha; Matheusinho (João Cardoso) e Walter (Italo Silva). Técnico: Leston Júnior.

Retrô 4

Jean, Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Breno (Fumaça) e Gelson (Alencar); Giva (João Guilherme), Gustavo Ermel (Lucas Silva) e Renato Henrique. Técnico: Dico Wooley.

Local: Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio da Silva Junior
Gols: Charles, do Retrô, aos 18′ do 1T; Giva, do Retrô, aos 29′ do 1T; Pedro Costa, do Retrô, aos 46′ do 1T; Rodrigo Fumaça, do Retrô, aos 19′ do 2T
Cartões amarelos: Ratinho, Alex Alves, Rodrigo Yuri, Elyeser e Esquerdinha, do Santa Cruz; Pedro Costa, Breno e Giva, do Retrô.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados