conecte-se conosco

Copa do NordestePEPISportÚltimas

Em Teresina, Altos e Sport fazem jogo truncado e empatam pelo Nordestão

Jacaré segue fora do G4 no grupo B; Leão é terceiro na chave A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Altos e Sport fizeram um confronto muito truncado e empataram sem gols, na noite deste domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em confronto atrasado da quarta rodada da Copa do Nordeste. Apesar da luta e algumas chances em lances pontuais, como bola no travessão dos piauienses e chance clara na pequena área para os pernambucanos, prevaleceu o equilíbrio em Teresina.

No 1º duelo contra o Altos, Sport joga mal de novo e empata pelo NE; 6 jogos de jejum

E agora?

Com o resultado, o Jacaré segue fica em quinto do grupo B, com oito pontos, enquanto o Leão subiu para terceiro da chave A, com oito. Na sequência da temporada, as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em Teresina, sendo que pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Altos e Sport fizeram um jogo equilibrado, muito disputado, mas de poucas emoções. Em um gramado pesado, a partida ficou bem concentrada no meio, com divididas e algumas faltas mais duras. Assim, as chances foram poucas e em lances pontuais.

Com dificuldades para criar – até pelo gramado -, o Rubro-negro recorreu a lançamentos e levou perigo em dois cabeceios, no início, com Pedro Naressi e Jaderson após cruzamento de Ewerthon. Mas ambas as conclusões saíram ruim.

Por outro lado, o Altos apostou também no jogo aéreo e chegou perto de marcar com Manoel, mas a bola subiu muito. Na sequência, em chute de longe, acertou o travessão com Danilo Bala. Mas foi só. No mais, os times alternaram-se em posse de bola e não conseguiram progredir para criar.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, a partida voltou com o mesmo cenário: muita disputa, mas pouca inspiração. E o confronto seguiu concentrado no meio, sem grandes chances.

A primeira finalização perigosa ocorreu aos 11 minutos, quando Rodrigão recebeu bola na meia-lua, girou e finalizou, mas a bola passou para fora. O Altos respondeu pouco depois, em contra-ataque, mas Danilo Bala bateu mal da entrada da área.

Em busca de melhorar a produção ofensiva e dar gás novo, ambos os times fizeram mexidas. E foi do lado leonino que eles estiveram mais perto de surtir efeito. Após cruzamento de Lucas Hernández, a bola bateu em Parraguez e sobrou para Ray Vanegas, sozinho na pequena área, que isolou, aos 33 do segundo tempo. Mas foi só. Apesar da luta, o zero prevaleceu no placar. E fez jus a um jogo truncado e equilibrado.

Ficha

Altos

Marcelo; João Carlos, Mimica, Lucas Sousa, Marconi; Alexandre Quaresma, Tibiri, Danilo Bala, Elielton; Betinho e Manoel (Dico). Técnico: Carlos Rabelo

Sport

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander (Lucas Hernández); William Oliveira, Pedro Naressi (Paulinho), Ítalo (Ronaldo), Everton Felipe (Ray Vanegas); Rodrigão (Parraguez) e Jaderson. Técnico: Gustavo Florentín

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina
Cartões amarelos: Sander, William Oliveira, Ítalo (SPO); Lucas Sousa (ALT)
Cartões vermelhos: William Oliveira (SPO)

Trending