conecte-se conosco
Antigo e novo escudo do Botafogo-BA Antigo e novo escudo do Botafogo-BA

BAÚltimas

Heptacampeão estadual, Botafogo-BA troca de nome e escudo

Divulgação/Botafogo-BA

Publicados

em

O tradicional Botafogo-BA, anunciou algumas mudanças importantes nesta segunda-feira. A equipe, fundada em 1914 e dona de sete títulos baianos, alterou o seu nome e o seu escudo, atualizando sua marca para mais uma temporada na luta pelo retorno à elite estadual.

Antes conhecido por Botafogo Bonfinense Sport Club, a equipe, agora, se chama apenas Botafogo Sport Club – como foi por 106 anos. Fundado em Salvador, o Alvirrubro viveu anos de glórias, mas também teve períodos de inatividade.

Entre altos e baixos, a equipe deixou a Primeira Divisão do Baianão em 2014 e entrou em mais uma era sem departamento de futebol ativo, retornando apenas no ano passado, com a sede transferida para a cidade de Senhor do Bonfim, a 375km da capital e antiga sede do clube, Salvador.

Justo em seu ano de reativação, o time foi vice-campeão da Segunda Divisão do Baianão. Assim, o Botafogo-BA perdeu o sonho do retorno à elite apenas na final, em um somatório de 4 a 2 para o Barcelona de Ilhéus.

O escudo do Botafogo-BA

Outra mudança no Botafogo está no brasão que vai aparecer nas camisas do clube a partir de agora. Mantendo o tradicional alvirrubro, o clube troca o seu escudo por um desenho mais simples.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados