conecte-se conosco
Meia João Paulo Peha, à época no ABC, próximo de acerto com o Campinense Meia João Paulo Peha, à época no ABC, próximo de acerto com o Campinense

Copa do NordesteParaibanoPBSérie CÚltimas

Campinense avança por meia João Paulo Penha, ex-Bahia, Fortaleza, CSA e CRB

Luciano Marcos/ABC FC

Publicados

em

O Campinense está próximo de um acerto para a contratação do meia João Paulo Penha, hoje na Portuguesa-RJ. O jogador de 28 anos é alvo da Raposa para reforçar o setor de meio de campo e fortalecer o elenco à disposição de Ranielle Ribeiro para o Nordestão, o Paraibano e a Série C.

O interesse da Raposa no jogador foi antecipado pela rádio CBN de Campina Grande. Mas, mesmo com todo o acerto encaminhado, sua chegada à Paraíba não deve acontecer antes do fim da participação da Lusa no Estadual. Caso o time não avance à fase decisiva da Taça Guanabara, essa despedida já pode ser no próximo dia 13 – daqui a dois domingos.

Muito experiente no futebol nordestino, o capixaba acumula passagens por Bahia, CSA, Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa e ABC. Além disso, em 2020, ele chegou a ser anunciado como reforço do Náutico, mas acabou reprovado nos testes médicos e não acumulou mais essa experiência no futebol do nordeste. Ao todo, entre essas equipes, ele soma 134 jogos.

João Paulo no Campinense

Cria do Rio Branco-ES, Penha passou pelo time de aspirantes do Internacional, antes de chegar ao Bahia, em 2015. No Esquadrão, foram 21 jogos e empréstimos a CSA, Fortaleza e CRB.

Depois do fim do vínculo com o tricolor, João Paulo seguiu a carreira com passagens por Ferroviária, Sampaio Corrêa (2x), Rio Branco-ES, Londrina, ABC e Paysandu, time que defendeu em 11 partidas na última temporada. Isso, claro, antes do acerto com a Portuguesa-RJ, onde tem três jogos e um gol no Campeonato Carioca.

A nível de títulos, Penha levantou uma Copa do Nordeste e três estaduais, em Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados