conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia perde para o Atlético-BA, cai na classificação e corre risco no Estadual

Foto: Divulgação/Bahia

Publicados

em

A situação do Bahia ficou ainda mais complicada no Campeonato Baiano, nesta quarta-feira (2). Com um novo desempenho ruim, o Esquadrão foi derrotado pelo Atlético-BA por 2×1, no Carneirão. O Carcará saiu na frente com Miller e Cesinha, enquanto Ignácio descontou nos acréscimos.

O Tricolor caiu para a 7ª posição com seis pontos e corre risco no Estadual. Está a cinco pontos do 4º colocado, que classifica para a semifinal, e apenas com dois na frente do penúltimo. Porém, a rodada ainda será concluída no final de semana e o Esquadrão pode até terminar na zona de rebaixamento em caso de vitórias do Doce Mel e Juazeirense.

O próximo desafio do Esquadrão será contra o Sport, no sábado, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pelo Nordestão. Já pelo Estadual o adversário será o Jacuipense, no dia 12 de março, também em casa. Enquanto o Atlético-BA subiu para a vice-liderança com 11 pontos e pegará a Juazeirense.

Vantagem dos mandantes

O Atlético-BA começou e por pouco não abriu o placar aos 18 minutos, mas Gustavo Henrique salvou a tentativa de Jerry em cima da linha. Na sequência, no entanto, não houve jeito. O árbitro marcou pênalti de Ignácio em Miller. O próprio atacante cobrou no canto esquerdo de Matheus Teixeira e abriu o placar.

O Bahia tentou reagir com Rodallega, que chutou de fora da área e a bola passou por cima. Mas foi pouco para o Tricolor, que teve dificuldades na criação.

Reação tardia

O Carcará continuou sendo mais incisivo e não demorou para ampliar a vantagem. Após cobrança de escanteio, Cesinha tocou de calcanhar e fez o segundo. O Bahia não conseguiu reagir, pouco chegou e balançou as redes apenas nos acréscimos. Aos 47, em falta cobrada na área, Ignácio completou para o gol.

Mas não houve tempo de buscar o empate. Logo na sequência, Gustavo Henrique foi expulso e complicou de vez a situação do Tricolor. 

Ficha do jogo

Atlético-BA 2
Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Caetano (Matheus Leal); Lucas Alisson, Leandro Sobral (Jeferson) e Miller (Cesinha); Gabriel Esteves (Lídio), Jerry e Thiaguinho. Técnico: Agnaldo Liz. 

Bahia 1
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Gustavo Henrique e Luiz Henrique (Djalma Silva); Rezende, Patrick (Marcelo Ryan) e Daniel (Lucas Mugni); Raí, Marco Antônio (Ronaldo César) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Carneirão
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Gols: Miller (Atlético-BA), aos 26 do 1ºT; Cesinha (Atlético-BA), aos 18 do 2ºT e Ignácio (Bahia), aos 47 do 2ºT.
Cartões amarelos: Ignácio, Gustavo Henrique, Luiz Henrique e Daniel (Bahia).
Cartão vermelho: Gustavo Henrique (Bahia).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados