conecte-se conosco
botafogo-pb x sergipe botafogo-pb x sergipe

Copa do NordestePBSEÚltimas

Botafogo-PB bate Sergipe e entra no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

Jogando em João Pessoa, o Botafogo-PB fez a sua lição de casa e bateu o Sergipe por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com gols de Adilson Bahia (ambos de pênalti) e Anderson Paraíba, o Belo chegou ao G4 do seu grupo no certame.

A primeira etapa foi bastante favorável aos donos da casa. Com maior ímpeto ofensivo, o Botafogo-PB abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo, quando Ewerton Ageu derrubou Adilson Bahia na área. O próprio centroavante do Belo bateu a cobrança e converteu, deixando os paraibanos à frente no placar.

Sete minutos depois foi a vez do Alvinegro ficar em vantagem numérica. Em lance infantil, o lateral Elivelton fez falta violenta em Erick e foi expulso pelo árbitro. Com um jogador a mais, o Botafogo-PB até buscou imprimir uma pressão para marcar o segundo, mas esbarrou nos erros de finalização.

A segunda etapa começou de maneira morna. Enquanto o Sergipe sofria para tentar trocar passes e buscar o empate, o Botafogo-PB parecia satisfeito com o resultado e desinteressado em ampliar a vantagem. Foi aí que o talento individual fez a diferença. Aos nove minutos, o meia Anderson Paraíba recebeu bola na entrada da área e encheu o pé para superar o goleiro Kenedy e ampliar o placar.

Na reta final da partida, o Belo ainda marcou mais um gol para dar números finais ao confronto. Aos 40 minutos, Gabriel Rangel foi puxado na área por Gilmar. O árbitro marcou novo pênalti, que foi batido por Adilson Bahia, que marcou seu seu segundo no jogo.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos ganhos em seis jogos disputados. Agora, o Belo ocupa a terceira posição do Grupo B da Copa do Nordeste, empatado em pontos com o CRB e apenas um ponto atrás do Ceará, que lidera a chave. O Sergipe, por sua vez, segue na última colocação do Grupo A, com apenas um ponto ganho em seis partidas.

As duas equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no próximo domingo (6). O Sergipe visita o Náutico, nos Aflitos, às 18h30, em busca da sua primeira vitória na competição. Já o Botafogo-PB recebe o Campinense, no Almeidão, às 16h.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending