conecte-se conosco
São Raimundo x Ceará, Copa do Brasil São Raimundo x Ceará, Copa do Brasil

CECearáCopa do BrasilÚltimas

Ceará vence o São Raimundo-RR e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Publicados

em

O Vozão está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil! Em partida realizada no estádio Canarinho, em Roraima, na noite desta quarta-feira (2), o Ceará derrotou o São Raimundo por 3×0, carimbando com facilidade o passaporte para a próxima fase da competição nacional. 

A equipe cearense apresentou um bom futebol. Venceu e convenceu. Não precisou, inclusive, contar com a vantagem do empate, que tinha por estar à frente do São Raimundo no Ranking da CBF e disputar o jogo como visitante. 

O adversário do Ceará na segunda fase da Copa do Brasil será o Tuna Luso

O jogo

O Ceará fez valer seu favoritismo ainda no primeiro tempo, mas apesar disso desperdiçou boas chances de gol. Apresentando um futebol veloz e buscando jogo, o Vozão teve a primeira chegada com perigo aos nove minutos, depois que Cleber tocou no meio para Vina. Ele ajeitou para bater, mas foi bloqueado por Belão. 

Aos 14 minutos Vina voltou a desperdiçar outra boa oportunidade, desta vez em uma jogada de ataque pelo lado direito. Lucas Ribeiro invadiu a área, tocou para trás, Vina dominou, finalizou, mas mandou por cima do gol. 

Pelo lado dos donos da casa, o primeiro ataque com perigo aconteceu apenas aos 19 minutos, no entanto, depois de dominar livre na entrada da área e chutar forte, Cabecinha acabou mandando a bola bem longe do gol. 

Enquanto isso, o Ceará insistia bastante e, aos 22 minutos, finalmente surtiu  efeito. Mendonza driblou a marcação, ajeitou e bateu bem no ângulo de João Vitor, abrindo o placar da partida. 

A etapa inicial seguiu com o Ceará se colocando mais vezes no campo de ataque, enquanto o São Raimundo buscava emplacar um contra-ataque, mas sem muito sucesso. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Vozão por 1×0. 

De volta para a segunda etapa, o Ceará não deixou o ritmo cair. Pelo contrário. Volto colocando ainda mais pressão no jogo e o São Raimundo passou sufoco, principalmente, nos primeiros dez minutos da segunda etapa. Só dava Vozão e os donos da casa mals conseguiam jogar. 

Nesse embalo, aos 17 minutos, o Ceará balançou as redes mais uma vez. Em uma cobrança de escanteio, Vina mandou a bola no segundo pau, na cabeça de Cléber, que colocou a bola no canto esquerdo do gol. Segundo gol dos visitantes. 

Como se não bastasse estar atrás no placar por dois gols, o São Raimundo quase marcou contra a própria meta. Aos 26 minutos, Vina recebeu a bola e tocou no meio, mas a zaga do São Raimundo cortou em direção ao próprio gol. Por sorte, João Vitor fez uma grande defesa. 

Com a vitória bem encaminhada, o Ceará podia até relaxar. Mas não foi o que fez a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes. Aos 38 minutos, o ataque do Vozão protagonizou uma sequência inacreditável na tentativa de balançar as redes pela terceira vez. 

Primeiro, Mendoza, autor do primeiro gol, acertou a trave. No rebote, Zé Roberto chutou e o goleiro espalmou. Victor Luís tentou também, mas chutou na rede pelo lado de fora. 

Mas ainda cabia mais um gol do Ceará no jogo. Mesmo que com uma ajudinha do adversário. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Nino paraíba recebeu a bola pelo lado direito, invadiu a área e bateu para o gol. João Vitor conseguiu defender, mas a bola escapou e quase entrava no gol. O zagueiro Selson entrou em cena para corta, mas chutou em cima do goleiro e a bola acabou morrendo no fundo das redes, cravando o placar de 3×0 para o Ceará.

Ficha do jogo:

Escalações de São Raimundo-RR x Ceará:

São Raimundo-RR – João Vitor; Bruno Limão, Selson, Vera Cruz e Cabecinha (Rian); Juca Maranhão (Brian), Belão, Fininho, Wander (Marcos Felipe) e Juninho (Carlinhos Sá); Raí (Igor Fellipe). Técnico: Chiquinho Viana. 

Ceará – João Ricardo; Lucas Ribeiro, Messias e Luiz Otávio; Michel (Nino Paraíba), Richardson (Léo Rafael), Vina (Erick) e Victor Luís; Lima (Marlon), Cléber (Zé Roberto) e Mendoza. Técnico: Tiago Nunes. 

Gols: Mendoza (Ceará), aos 22 minutos do primeiro tempo; Cléber (Ceará), aos 17 minutos do segundo tempo; João Vitor (São Raimundo) (Contra), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Vina (Ceará); Brian (São Raimundo); Messias (Ceará); Marlon (Ceará).

Cartão vermelho: Brian (São Raimundo).

Local: estádio Canarinho, em Boa Vista – RR.

Horário: 19h.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending