conecte-se conosco
Portuguesa-RJ 1x0 CRB, na Copa do Brasil Portuguesa-RJ 1x0 CRB, na Copa do Brasil

ALCopa do BrasilCRBÚltimas

CRB perde para a Portuguesa-RJ e está fora da Copa do Brasil

Publicados

em

O CRB foi até o Rio de Janeiro para enfrentar a Portuguesa-RJ, na primeira fase da Copa do Brasil e, mesmo com a vantagem do empate, não conseguiu a classificação. A partida, realizada na noite desta quarta-feira (2), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, terminou com vitória dos donos da casa por 1×0. 

O adversário da Portuguesa-RJ na segunda fase será o Sampaio Corrêa, do maranhão.

Fora da Copa do Brasil, o Galo segue disputando o Campeonato Alagoano e a Copa do Nordeste. 

O jogo 

O duelo entre Portuguesa-RJ e CRB começou sem que o time alagoano deixasse o dono da casa jogar. A Lusa ainda buscou espaço, tentando responder, mas a primeira chance de gol foi do CRB, aos oito minutos, quando Guilherme aproveitou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte para o gol, mas acabou mandando raspando no poste. 

Não demorou muito para que o CRB tivesse uma nova chance. Logo aos 12 minutos, depois de um cruzamento de Guilherme, Anselmo Ramon dominou e cruzou de letra, mas a zaga da Portuguesa interceptou a jogada. 

Mesmo mais apagada na partida, a Lusa também teve suas boas chances, ainda que poucas. Mas aos 15 minutos, depois de troca de passes, Miller ficou cara a cara com o goleiro do CRB, chutou e acabou para fora, desperdiçando uma preciosa oportunidade. 

O primeiro tempo seguiu com o CRB bastante superior na partida e praticamente dominando todos os melhores momentos do jogo. Reforçando essa predominância, aos 35 minutos, Raul Prata cruzou para a área, Gum ajeitou para Anselmo Ramon finalizar, mas ele foi travado. Gilvan conseguiu aproveitar a bola, mas finalizou para fora. 

A partida foi para o intervalo empatada em 0x0. Resultado que até então classificava o CRB, afinal o Galo tinha a vantagem do empate por estar à frente da Portuguesa-RJ no Ranking da CBF. 

No recomeço do jogo, os times faziam um jogo morno. Até os cinco minutos, porém, quando em um lance de bola parada a Lusa mudou o cenário desenhado até então. Miller bateu falta e Sanchez aproveitou um bobeio da marcação do CRB, finalizou e mando para o gol – no trajeto, a bola desviou em Gum. 

Depois de sofrer o gol, o CRB entrou em alerta e precisou correr contra o tempo buscando um gol. No entanto, o segundo tempo passava sem que nenhuma das equipes tivesse grandes chances de marcar novamente. 

Em contrapartida, a partida ficou bastante faltosa e, consequentemente, truncada. Aos 34 minutos, inclusive, Anselmo Ramon, do CRB, foi expulso por entrar com a perna muito alta em um lance com Johnnatan. Além de atrás no placar, o CRB ficou também com um a menos em campo, tornando as coisas mais complicadas. 

O cronômetro corria para o fim da partida e a Portuguesa-RJ apostava em um jogo mais fechado, naturalmente tentando evitar maiores sustos e garantir o resultado que já era suficiente para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. 

E deu certo. Apesar das tentativas do CRB – e algumas também da Lusa – o placar não mudou mais e com a vitória por 1×0 a equipe carioca eliminou o Galo e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. 

Ficha do jogo:

Escalações de Portuguesa-RJ x CRB:

Portuguesa-RJ – Portuguesa-RJ – Carlão; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney (Feitosa), Jhonnatan, Rafael Pernão (André), Romarinho (João Paulo) e Miller (Patrick); Bruno Santos (Aldevan). Técnico: Toninho Andrade

CRB – Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã (Jean Patrick) e Diego Torres (Rafael Longuine); Marcinho (Gustavo Apis), Anselmo Ramon e Richard (Emerson Negueba). Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Sanchez (Portuguesa-RJ), aos 5 minutos do segundo tempo; 

Cartões amarelos: Marthã (CRB); Bruno Santos (Portuguesa); Arthur (CRB); Leandro Amaro (Portuguesa-RJ); Diego Torres (CRB); Rafael Pernão (Portuguesa-RJ); Patrick (Portuguesa-RJ)

Cartão vermelho: Anselmo Ramon (CRB); 

Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro – RJ. 

Horário: 21h30.

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS).

Assistentes: Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt (ambos do RS).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados