conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico marca no início, vence Salgueiro e sobe para a vice-liderança do Pernambucano

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico conseguiu estancar a crise na temporada. Após três jogos sem vitórias, o Timbu derrotou o Salgueiro por 1×0, nos Aflitos, na noite desta quarta-feira (2), com gol de Robinho. O Alvirrubro não fez um grande jogo, mas o Carcará ofereceu pouco perigo e não conseguiu reagir.

O resultado colocou o Náutico na vice-liderança do Pernambucano com 13 pontos. A próxima partida pelo Estadual será diante do Caruaru City, nos Aflitos, na próxima quarta. Antes, pega o Sergipe, domingo, às 18h30, pelo Nordestão. Enquanto o Salgueiro é o 4º com dez pontos e pegará o Sport, no Cornélio de Barros, na terça.

Vantagem no início e dificuldades em sequência

O desempenho do Náutico, mais uma vez, não foi bom no primeiro tempo. Mas, ao menos, teve a vantagem conquistada logo no início. Aos cinco minutos, Jean Carlos cobrou escanteio, Richard Franco desviou e Robinho, livre de marcação, completou para o fundo das redes.

O problema é que ficar à frente do placar não deu tranquilidade aos alvirrubros. O Salgueiro passou a ter mais posse de bola, sobretudo no campo de ataque. O Timbu pouco chegou e quase sofreu o empate. Aos 37, Robinho, do Salgueiro, avançou, chutou e mandou a bola no travessão de Lucas Perri. O goleiro, aliás, ainda foi acionado outras duas vezes até o intervalo.

Poucas emoções e bons momentos

O roteiro no segundo tempo não teve tantas alterações. O Náutico em ritmo mais lento e sendo pouco incisivo no ataque. Enquanto o Salgueiro não tinha qualidade, mas ainda assim conseguiu ser perigoso quando Hudson recebeu, passou pro Camutanga e mandou para fora. O Timbu respondeu com Jean Carlos de fora da área para uma boa defesa de Jerfesson. 

Com o passar do tempo, as equipes não mudaram as posturas, apesar das substituições. Melhor para o Náutico que já tinha a vantagem e soube controlar sem sofrer tanto. Embora não tenha mostrado um grande futebol, conseguiu voltar a vencer na temporada.

Ficha do jogo

Náutico 1
Lucas Perri; Hereda (Thássio(, Carlão, Camutanga e Luan (Jhon Kennedy); Richard Franco, Wagninho (Djavan) e Jean Carlos; Carpina (Pedro Vitor), Ewandro (Luís Felipe) e Robinho. Técnico: Felipe Conceição.

Salgueiro 0
Jerfesson; Danielzinho (Patrick Nonato), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kadi (Robinho), Léo Santos (Hebert) e Bruce (Cal Rodrigues); Wescley, Pedro Maycon (Kelsen) e Hudson. Técnico: Silvio Criciúma.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior;
Assistentes: Daniel Torres e Túlio Caldas;
Gols: Robinho (Náutico), aos 5 do 1ºT; 
Cartões amarelos: Hudson, Léo Carioca e Hebert (Salgueiro).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados