A lesão sofrida por Everton Felipe no último domingo, durante o confronto diante do Altos, é mais séria do que o previsto inicialmente. Após retornar ao Recife no início desta semana e passar por exames, o meia-atacante foi detectado com uma contusão no menisco do joelho esquerdo e deve ser desfalque por cerca de dois meses.
O jogador, inclusive, passou por cirurgia na noite da última quinta. Desta forma, Everton Felipe perde a reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, além das rodadas iniciais da Série B, que começa no fim de abril. A informação foi confirmada pelo médico leonino, Rodrigo Pérez.
“Everton teve um trauma torcional, passou por exame e foi constadada uma lesão no menisco. Na noite de ontem, foi submetido para um procedimento cirúrgico e terá alta nas próximas horas. O prazo estimado gira em torno de 60 dias para retornar às atividades”, explicou o médico.
Everton Felipe é titular absoluto do Sport e o terceiro jogador mais utilizado neste início de temporada, com dez partidas, atrás apenas de Mailson, Rafael Thyere e Luciano Juba. Na partida seguinte, frente ao time piauiense pela Copa do Brasil, foi substituído pelo lateral, que atuou mais adiantado.
Opções de ofício para o setor, por sua vez, são Denner e Alanzinho, que está indisponível há cinco partidas em recuperação de lesão muscular.
Sander
Já o lateral-esquerdo Sander, ausente do duelo da última quarta-feira por conta de um problema no tornozelo esquerdo, tem suspeita de lesão no local e passará por exame de imagem. Suspenso, o defensor já não enfrentaria o Bahia, neste sábado. Sem ele, outras alternativas para a função são Lucas Hernández e Juba.
0 comentários