conecte-se conosco
Vina e Victor Luís, do Ceará Vina e Victor Luís, do Ceará

ALCECearáCopa do NordesteCSAÚltimas

Ceará é efetivo, bate CSA e garante vaga nas quartas da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Publicados

em

O Ceará conseguiu uma vitória com boa atuação diante do CSA, pela Copa do Nordeste, no Castelão. Resultado importante para manter a fase de recuperação do Alvinegro, após o vexame no Campeonato Cearense, e que ajudou para reaproximar com seu torcedor. Já o CSA, que ainda lutou, não conseguiu dar conta do ímpeto cearense. Victor Luís e Vina marcaram os gols do duelo. Resultado garantiu matematicamente o Vozão nas quartas de final do Regional.

Com o resultado, o Ceará segue na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com 15 pontos, mas um jogo mais e um ponto a mais que o vice-líder, CRB. Já o CSA segue na segunda posição do Grupo A, com 11 pontos. O Alvinegro volta a campo no dia 15 de março, pela Copa do Brasil, contra a Tuna Luso-PA, no Castelão. O Marujo pega o CSE nesta quarta (9), às 20h, no Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.

O jogo

O duelo começou de maneira bastante intensa. Aberta. As duas equipes buscavam o ataque, jogando de maneira vertical. Com uma melhor apresentação dos alagoanos, que até chegaram a balançar as redes aos nove minutos, com Rodrigo Rodrigues, mas anulado por impedimento. O Ceará tentou realizar ajustes para evitar os ataques do Azulão, mas ainda encontrou dificuldades. Enquanto que o CSA mais uma vez assustou, dessa vez aos 30, com Gabriel chutando rasteiro e obrigando João Ricardo a fazer uma boa defesa.

A resposta do Vozão aconteceu aos 34, quando Cléber mandou uma boa cabeçada e Marcelo Carné fez uma defesa importantíssima para evitar o gol. Porém, no lance seguinte, não teve jeito para o goleiro. Aos 35, após cobrança de escanteio, Mendoza tocou rasteiro para Victor Luís, na entrada da área, encher o pé e abrir o placar. A blitz teve efeito e quase saiu mais um aos 37, com chute forte de Lima que Carné espalmou e Vina desperdiçou no rebote.

Ceará mantém domínio sobre CSA e amplia

Com uma postura mais agressiva, pressionando a saída de bola dos donos da casa, o CSA tentou o empate, mas não conseguiu criar uma chance clara no começo. Já o Ceará soube ser letal para ampliar já aos nove minutos, quando Vina recebeu bom passe de Nino Paraíba e mandou na saída do goleiro.

Mesmo ainda tentando manter a postura agressiva, o CSA sentiu o gol. O ímpeto e a assertividade que teve no começo do jogo não se repetiram. Enquanto que o Ceará, controlando bem o jogo, conseguiu se manter no campo de ataque com uma boa regularidade e ainda teve chance de ampliar o marcador. Aos 41 minutos, Nino Paraíba chutou cruzado e Marcelo Carné defendeu com o pé direito. Na sobra, Zé Roberto chutou e Werley salvou em cima da linha. Vitória importante para o Vozão, que garantiu matematicamente a vaga nas quartas de final do Nordestão.

Ficha do jogo

Ceará (2)

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís (Bruno Pacheco); Lucas Ribeiro, Richardson (Marlon) e Vina (Erick); Lima (Léo Rafael), Mendoza e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Tiago Nunes.

CSA (0)

Marcelo Carné; Cedric, Marcel, Werley e Ernandes; Geovane (Giva Santos), Gabriel e Yann Rolim (Osvaldo); Felipe Augusto (Didira), Lucas Barcelos (Marco Túlio) e Rodrigo Rodrigues (Dalberto). Técnico: Mozart.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa (ambos RN).

Gols: Victor Luís, aos 35′ do 1ºT, e Vina, aos 9′ do 2ºT (CEA).

Cartões amarelos: Mendoza (CEA); Werley e Osvaldo (CSA).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados