Vice-líder do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho visitou a Oeirense, no estádio Gerson Gusmão, e seguiu invicto, agora com cinco vitórias e cinco empates na campanha do Estadual.
Em jogo movimentado, o Colorado saiu atrás no placar. Aos 15 minutos, Júnior Juazeiro achou João Paulo entre os zagueiros e com belo passe deixou o atacante na boa para apenas empurrar para as redes do 4 de Julho. O empate saiu no lance mais polêmico da partida.
Nos acréscimos, o atacante Pedrinho foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Sob muita reclamação dos jogadores da Oeirense, Mauro bateu e superou o goleiro Mondragón. Ao fim do primeiro tempo, os jogadores do Cachorro Louco partiram para cima do árbitro para reclamar e o policiamento precisou ser acionado.
Na segunda etapa, os donos da casa partiram para cima do 4 de Julho em busca de desempatar, mas sem serem efetivos o suficiente. O Colorado, por sua vez, buscava resistir à pressão e manter a sua invencibilidade no Estadual.
Com o resultado, o 4 de Julho perdeu a oportunidade de diminuir a vantagem de seis pontos para o líder Fluminense-PI. Com 20 pontos ganhos em 10 jogos, o Colorado segue com nove pontos de vantagem para o Parnahyba, primeira equipe fora do G4.
A Oeirense, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento. Em oitavo lugar, o Cachorro Louco chegou aos nove pontos conquistados, também em 10 partidas.
As duas equipes voltam a campo pelo Estadual no meio de semana. O 4 de Julho enfrenta o líder Fluminense-PI, na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena Ytacoatiara. Já a Oeirense visita o River-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, na quinta-feira, às 19h15.
0 comentários