conecte-se conosco
america-rn x abc america-rn x abc

EstaduaisPotiguarRNÚltimas

América-RN volta a vencer o ABC em clássico e se torna líder do segundo turno do Campeonato Potiguar

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

O América-RN voltou a ser o carrasco do ABC na temporada. Em jogo realizado na Arena das Dunas, com mando de campo dos Alvirrubros, o Dragão impôs a segunda derrota aos Alvinegros na temporada. Com gols de William Marcílio e Wallace Pernambucano, a equipe americana se tornou líder do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Com o resultado, o América-RN chegou à liderança com 10 pontos em quatro partidas pelo segundo turno. Já o ABC, agora em segundo lugar, fica com nove pontos. Vale lembrar que os Alvinegros já estão classificados para a final do Estadual por terem vencido o primeiro turno.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13). O América visita o Globo, em Ceará-mirim, às 16h. O ABC, por sua vez, joga fora de casa, com o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, no mesmo horário.

O jogo

Apesar de ser o mandante da partida e contar com a presença da sua torcida, o América-RN começou o clássico sendo pressionado pelo ABC. Campeão do primeiro turno, o Alvinegro tomava a iniciativa da partida visando abrir ainda mais vantagem para o Dragão no segundo turno do Potiguar.

A pressão deu resultado aos 17 minutos, quando o ABC chegou a marcar o primeiro em cobrança de escanteio de Fábio Lima que foi desviada por Jefinho. Contudo, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro impugnou o lance alegando falta do ataque do Elefante no goleiro Bruno.

Na reta final da partida, o América de Natal melhorou sua marcação no meio-campo e passou a ditar as ações ofensivas do jogo. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Dragão conseguiu criar três chances, todas com Wallace Pernambucano parando no goleiro Pedro Paulo.

Segundo tempo

Antes de iniciar a etapa final, o técnico Leandro Sena investiu em tornar o América-RN mais agudo para buscar a vitória no clássico. Assim, o Alvirrubro voltou com o ponta Elvinho na vaga de Téssio para recomeçar a partida pressionando o adversário.

A estratégia funcionou logo nos primeiros minutos. Melhor no fim da primeira etapa, o América seguiu dominando as ações e neutralizando Allan Dias, principal articular das jogadas do ABC. A pressão deu resultado aos 10 minutos, quando William Marcílio acertou belo chute de fora da área para vencer Pedro Pianissolla e abrir o placar.

Após sofrer o gol, o ABC acordou para a partida e passou a buscar mais o campo de ataque. Nos primeiros minutos depois dessa mudança de postura, o jogo se tornou franco, mas logo os Alvinegros passaram a se impor em busca do empate. Aos 26 minutos, o árbitro chegou a marcar um pênalti sobre o atacante Fábio Lima, mas o assistente Flávio Gomes Barroca impugnou o lance por impedimento.

Sete minutos depois foi a vez do árbitro marcar pênalti a favor do América-RN. Allef fez ultrapassagem pela direita e tocou para Wallace Pernambucano. O centroavante segurou os marcadores no pivô e devolveu para o lateral, que foi derrubado na área. Na cobrança, o camisa 9 deslocou o goleiro e estufou as redes para ampliar a vantagem alvirrubra.

Nos acréscimos, o lateral Allef marcou o terceiro para dar números finais à partida. Após bom pivô, o centroavante Zé Eduardo recuou para a entrada da área e encontrou o camisa 2, que arriscou o chute de fora da área e acertou o canto do goleiro Pedro Paulo.

Ficha do jogo

América-RN 3
Bruno Pianissolla; Juninho, Jean Pierre e Lucas Rex (Alexandre); Allef, Araújo, William Marcílio (Felipinho) e Leozinho; Thiaguinho (Luiz Henrique), Téssio (Elvinho) e Wallace Pernambucano (Zé Eduardo). Técnico: Leandro Sena.

ABC 0
Pedro Paulo; Luís Gustavo, Richardson, Ícaro e Felipinho; Ítalo Henrique, Erick Varão (Marquinhos) e Allan Dias; Kelvin, Fábio Lima e Jefinho (Daniel Porozo). Técnico: Moacir Júnior.

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Reinaldo de Souza Moura
Gols: William Marcílio aos 10/2ºT e Wallace Pernambucano aos 35/2ºT e Allef aos 46/2ºT (América-RN)
Cartões amarelos: Allef (América-RN); Felipinho, Allan Dias, Ícaro (ABC)
Público: 10.782 torcedores
Renda: R$ 181.070,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados