O Bahia anunciou nesta segunda-feira quem será o seu novo diretor-executivo. Eduardo Freeland chega ao Esquadrão com a missão de conduzir a recuperação do Tricolor de Aço na temporada, buscando o retorno imediato à Série A.
O dirigente chega ao clube baiano após ser afastado das suas funções no comando do departamento de futebol do Botafogo por causas da mudanças para instituição da SAF no Alvinegro. Freeland fez parte da diretoria que conseguiu o título da Série B em 2021.
Vivendo dificuldades financeiras, a meta do Bahia para o ano de 2022 é retornar à Série A após ter sido rebaixado na temporada passada. Também há em curso o estudo da transformação do clube em SAF, algo que pode se confirmar nos próximos meses. Assim, Freeland poderá ser um nome fundamental para a efetivação do processo.
Em crise neste começo de temporada, o Bahia vem desempenhando campanhas aquém do esperado. Próximo à zona de rebaixamento no Estadual e fora do G4 do seu grupo na Copa do Nordeste, a equipe vem com três derrotas consecutivas no seu retrospecto recente.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (12), pelo Campeonato Baiano, diante da Jacupeinse, líder da competição com 100% de aproveitamento. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, às 16h.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar