conecte-se conosco
Xandy, do ASA de Arapiraca comemora gol sobre o CRB no Campeonato Alagoano Xandy, do ASA de Arapiraca comemora gol sobre o CRB no Campeonato Alagoano

ALAlagoanoCRBÚltimas

ASA abre dois gols aos 7 minutos, goleia apático CRB no Rei Pelé e se classifica no Alagoano

Reprodução/Eleven Sports

Publicados

em

O ASA surpreendeu o CRB nesta noite de terça-feira. No Rei Pelé, o Alvinegro marcou dois gols logo nos primeiros sete minutos, com Anderson Feijão e Júnior Viçosa, e venceu por 4×1, com Xandy ampliando, Rafael Longuine descontando e Lucas Gaspar fechando a conta.

Assim, o time de Arapiraca conseguiu jogar mais recuado e aproveitar os erros do Galo, que ficou preso no meio de campo e pouco conseguiu criar para tentar reverter a derrota.

Como fica?

Com a vitória, o ASA está classificado à segunda fase do Alagoano, assim como o CSA. Hoje, o Azulão lidera o certame com 13 pontos, dois a mais que o Fantasma. A tabela segue com Murici (10) e CRB (8). A questão é que os dois times que atuaram nesta partida têm um jogo a mais e, com isso, os regatianos podem terminar a rodada fora do G4 do Estadual.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO ALAGOANO

Agora, o CRB volta às atenções à Copa do Nordeste, pela qual recebe o Atlético de Alagoinhas às 20h desta quinta-feira. Já o ASA volta a campo às 17h do sábado, recebendo o Cruzeiro no clássico de Arapiraca válido pela última rodada do Alagoano.

ASA sai na frente e fecha espaços do CRB

O ASA precisou de sete minutos para resolver o jogo. A partida começou com intensidade e, logo aos cinco, Anderson Feijão cobrou falta direto no ângulo de Diogo Silva. Dois minutos depois, Michel cruzou da direita e Júnior Viçosa apareceu por trás da defesa e cabecear para matar o deslocado Diogo Silva e guardar o segundo.

Com uma vantagem aberta tão rapidamente, o time de Arapiraca se permitiu a um jogo de menor exposição, fechando os espaços para o CRB, que tinha dificuldades na sua criação ofensiva e precisava recorrer às bolas aéreas para tentar quebrar as linhas defensivas do Fantasma.

Com isso, o jogo ficou preso no campo de ataque dos regatianos, que não conseguiam criar perigo real de gol e viam o ASA pressionar nos contra-ataques. Isso até os 40, quando Anselmo Ramon emendou as duas únicas chances de perigo do Galo, desviando rente ao gol na primeira e parando em boa defesa de Raílson na segunda. Mesmo sem assustar, o CRB aplicou 13×3 no scout de finalizações do primeiro tempo.

Roteiro repetido

O segundo tempo começou com um roteiro idêntico ao primeiro. Aos cinco minutos, uma falha de marcação do CRB deu um contra-ataque para o ASA. Assim, Xandy recebeu pelo meio, disparou até a área e bateu na saída de Diogo Silva para marcar o terceiro do Fantasma.

Assim, com o placar ainda mais confortável, o Fantasma ficou ainda mais tranquilo para um jogo de contenção. Ainda assim, o time conseguia se aproveitar dos contra-ataques e aparecer com mais perigo que CRB, que ficou ainda mais abatido após o terceiro gol.

Mas o Galo seguiu tentando pressionar, e se não furava a última linha do ASA, teve que tentar de fora. Então, aos 30, Romão puxou a defesa e ajeitou para Rafael Longuine bater colocado da entrada da área e descontar.

Mas não era uma reação, porque, sete minutos depois, o Fantasma disparou em um contra-ataque e encontrou Lucas Gaspar sozinho na entrada da área para concluir para o gol e classificar o Alvinegro à segunda fase do Alagoano.

Ficha do jogo

CRB (1)
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bonete); Yago (Claudinei), Marthã (Rafael Longuine) e Diego Torres (Gustavo Apis); Richard, Marcinho (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.

ASA (4)
Raílson; Michel Tiago, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel Nery; Marcos Antônio (Magdiel), Fidélis, Gutti (Caio) e Anderson Feijão (Marcinho); Xandy (Assis) e Júnior Viçosa (Lucas Gaspar). Técnico: Jota Guerreiro (interino).

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Dênis Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Rondinelle dos Santos Tavares
Gol: Anderson Feijão (5’/1ºT | ASA), Júnior Viçosa (7’/1ºT | ASA), Xandy (5’/2ºT | ASA), Rafael Longuine (30’/2ºT | CRB) e Lucas Gaspar (37’/2ºT | ASA)
Cartões amarelos: Gilvan (CRB), Railson, Júnior Viçosa e Anderson Feijão (ASA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados