Após quase um mês de uma dura sequência de jogos, o Ceará terá a primeira semana livre da temporada, que começou para o Vozão no fim de janeiro. Com a eliminação no Estadual, o Alvinegro venceu o CSA no último sábado e só volta a campo entre os dias 15 e 17 de março, contra o Tuna Luso, pela segunda fase da Copa do Brasil.
LEIA: Dentinho destaca motivos para acerto com o Ceará e preferência por atuar como 9
O hiato de jogos, aliás, cai em boa hora e o trabalho da comissão técnica terá como foco prioritário a recuperação dos jogadores. Não apenas os que estão desgastados depois da maratona imposta pelo calendário, mas também aqueles que figuram no departamento médico.
Casos de Fernando Sobral, Iury Castilho e Michel Macedo, em recuperação de lesões musculares, além de Richard, com uma fratura na mandíbula – todos eles são tidos como peças importantes da equipe.
“Nesse período de dez dias vamos tentar acelerar o processo de recuperação de jogadores como o Fernando Sobral, Richard, Yuri Castilho e Michel, que teve uma lesão no jogo em Roraima. A preparação física de Dentinho, que chegou agora, para ele estar em alto nível. Uma série de fatores que a gente vai usar esse tempo não só para preparar, mas para recuperar jogadores importantes para essa etapa fundamental da temporada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil a partir do dia 15”, projetou o técnico Tiago Nunes.
No total, o Alvinegro disputou 10 partidas em 34 dias, com seis vitórias, três empates e uma derrota.
0 comentários