conecte-se conosco
ferroviario x fortaleza ferroviario x fortaleza

CECearenseFortalezaÚltimas

Fortaleza vence Ferroviário e conquista vantagem para segundo jogo das semifinais do Cearense

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Publicados

em

Apesar de sofrer um susto aos 30 segundos do primeiro tempo, quando o Ferroviário marcou um gol, que foi anulado pelo juiz, com Edson Cariús, o Fortaleza manteve a sua sequência positiva no Estadual, com direito a não sofrer gols nas três vitórias nos três jogos disputados. Assim, com um gol de Yago Pikachu, o Leão venceu o Clássico das Cores, na Arena Castelão, por 1 a 0.

O segundo jogo para decidir quem avança às finais do Campeonato Cearense acontece no sábado, às 17h45. Com o resultado, o Fortaleza joga como mandante, na Arena Castelão, com a vantagem do empate.

O jogo

O confronto das semifinais do Campeonato Cearense já começou assustando a torcida do Fortaleza. Com 30 segundos de jogo, Edson Cariús abriu o placar para o Ferroviário, mas o gol foi anulado pelo trio de arbitragem.

Mesmo com o gol impugnado, o Ferrim seguiu partindo para cima do Leão nos primeiros minutos, para vazar a defesa tricolor pela primeira vez no Estadual. O Fortaleza, por sua vez, não conseguia demonstrar a costumeira intensidade e sofria com erros de passe para criar chances de ataque efetivas.

Se estava difícil entrar com a bola rolando, o Fortaleza conseguiu abrir o placar a partir da sua bola parada. Após cobrança de falta de Lucas Crispim, o goleiro Jonathan rebateu mal e a bola sobrou para Matheus Jussa na grande área. O volante ganhou da defesa do Ferroviário na dividida e acionou Yago Pikachu, que bateu com categoria para abrir o placar.

Segundo tempo

A etapa final começou em um ritmo mais lento do que na primeira etapa. Como no primeiro tempo, o Ferroviário buscava ter o controle do jogo, mas errava muitos passes no setor ofensivo. O Fortaleza, por sua vez, não conseguia apresentar a intensidade e as saídas rápidas características da equipe comandada por Vojvoda.

Para tornar a equipe mais aguda, com o objetivo de ampliar o placar e aumentar a intensidade do Leão em campo, o técnico do Fortaleza promoveu duas alterações mudando a formação do time. Assim, saíram Lucas Lima e Moisés para as entradas dos atacantes Romarinho e Renato Kayzer.

Com as alterações, o Fortaleza cresceu no jogo e começou a rondar a área do Ferroviário dominando a posse de bola. Contudo, o Leão não conseguia penetrar na área defendida pelo goleiro Jonathan. Sem poder de infiltração, o Tricolor abusava das bolas aéreas e também tentava chutes de fora, mas todos sem gerar perigo efetivo.

Assim, em um final de jogo sem emoções, o Fortaleza venceu a terceira partida em três jogos disputados no Campeonato Cearense e adquiriu a vantagem do empate para o segundo embate, que acontece no sábado, às 17h45.

Ficha do jogo

Ferroviário 0
Jonathan; Marquinho Carioca (Roni), André Baumer, Vitão e Éder Lima; Robson Alemão, Dudu (Emerson) e Mauri; Breno (Gabriel Silva), Wandson (Valderrama) e Edson Cariús. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Fortaleza 1
Max Wallef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronald (Hércules), Lucas Lima (Romarinho) e Lucas Crispim; Moisés (Renato Kayzer) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Ana Carolina Lima de Souza
Gols: Yago Pikachu aos 40/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Mauri, André Baumer, Robson Alemão e Vitão (Ferroviário); Yago Pikachu, Lucas Lima, Moisés e Marcelo Benevenuto (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados