conecte-se conosco
divulgação divulgação

PEPernambucanoSportÚltimas

Em jogo truncado, Salgueiro e Sport empatam pelo Pernambucano; Carcará garante classificação

Foto: Divulgação/Sport

Publicados

em

A partida entre Salgueiro e Sport passou longe de apresentar brilho técnico entre ambas as equipes. Em jogo bastante truncado, o Sport começou melhor, mas viu o Salgueiro abrir o placar no final da primeira etapa, em falha grave do goleiro Mailson, e precisou correr atrás no segundo tempo para buscar o empate, em gol marcado pelo volante Bruno Matias.

O resultado em campo pouco influenciou na tabela do Campeonato Pernambucano. Com um ponto para cada lado, melhor para o Salgueiro, que alcançou os 11 pontos e ultrapassou o Caruaru City, para chegar à quarta posição e garantir a classificação para o mata-mata. O Sport, por sua vez, segue em sexto lugar com apenas 10 pontos ganhos e uma sequência de três empates consecutivos.

As duasa equipes voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado. Primeiro, o Salgueiro visita o Vera Cruz, no estádio Lacerdão, em Caruaru, às 15h. Já o Leão recebe o Náutico para o segundo Clássico dos Clássicos na temporada, novamente na Ilha do Retiro, às 16h30.

O jogo

Vindo de vitória diante do Bahia pela Copa do Nordeste, o Sport demonstrou o ganho de confiança com o encerramento do jejum no início do jogo contra o Salgueiro. Saindo mais para o ataque na primeira etapa, o Leão era quem ditava o ritmo nos minutos iniciais do jogo criando chances, especialmente, em chutes de longa distância e bolas alçadas na área por Luciano Juba.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Salgueiro cresceu na partida e equilibrou as ações. O Carcará investia principalmente em jogadas pela esquerda, primeiramente com Pedro Maycon, que acabou substituído por lesão e, posteriormente, com Robinho.

E foi em uma dessas jogadas que o Salgueiro abriu o placar. Recém-acionado, Robinho arrancou pela esquerda, encarou a marcação de três jogadores do Sport, driblou, cortou para o meio e bateu para o gol. O atacante contou com uma falha do goleiro Mailson, que aceitou o chute, para que o Carcará saísse de campo vencedor na primeira etapa.

Segundo tempo

No retorno ao gramado para a segunda etapa, o Sport pareceu ainda estar sentindo o gol sofrido na reta final do primeiro tempo. Apático na marcação e com muitas dificuldades para chegar ao ataque, o Leão viu o Salgueiro dominar as ações e criar chances para abrir o placar, sendo a principal delas aos 10 minutos, novamente com Robinho.

Insatisfeito com desempenho do time, o técnico do Sport, César Lucena modificou o setor de criação para oxigenar mais a parte ofensiva da equipe em busca do empate. Dessa forma, Ray Vanegas, Denner e Bruno Matias nas vagas de Jaderson, Pedro Naressi e Ítalo respectivamente.

Apesar de seguir apresentando muitas dificuldades para romper as linhas do Salgueiro e chegar ao ataque, o Sport conseguiu empatar aos 29 minutos. Após bola lançada por Luciano Juba, o goleiro Jerfesson afastou mal. O volante Bruno Matias recolheu e bateu da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Lucão e tirou qualquer chance de reação do arqueiro do Carcará.

Após o gol, o Sport pareceu se animar para buscar a virada, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. O Salgueiro, por sua vez, tentava conectar contragolpes, mas também sem muito sucesso. Assim, em minutos de futebol muito truncado e muitas faltas na reta final, a partida terminou empatada.

Ficha do Jogo

Salgueiro 1
Jerfesson; Danielzinho (Lucas), Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Cal Rodrigues (Léo Santos), Bruce (Ronaldo) e Wescley; Patrick Nonato (Hudson) e Pedro Maycon (Robinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Sport 1
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Paulinho); Ítalo (Bruno Matias), Ronaldo Henrique (Pedro) e Pedro Naressi (Denner); Luciano Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e José Romão da Silva Neto
Gols: Robinho aos 41/1ºT (Salgueiro); Bruno Matias aos 29/2ºT (Sport)
Cartões: Kady, Ronaldo (Salgueiro); Rodrigão, Javier Parraguez (Sport)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados