O Altos tropeçou mais uma vez na sua campanha no Campeonato Piauiense. Em casa e contra o vice-lanterna, Corisabbá, o Jacaré contou com o brilho de Manoel e abriu 2×0 no primeiro tempo, mas, depois, viu o time de Floriano crescer e buscar o empate, garantindo o 2×2, com Vinícios e Eder Guerreiro.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PIAUIENSE
Com o empate, o Corisabbá deixa o Z2 do Estadual e, agora, é o sexto colocado, com seis pontos em 11 jogos. Mas, como o Oeirense tem a mesma pontuação e um jogo a menos, o time pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. Do lado do Altos, a igualdade mantém o time na terceira colocação, com 15 pontos em oito jogos.
- Fluminense-PI leva decisão contra o Santos para os pênaltis, mas acaba eliminado da Copa do Brasil
- A uma rodada do fim, Nordestão tem maioria dos classificados já definidos; veja cenário
- River-PI se recupera no Piauiense e goleia o Flamengo-PI em clássico
Altos 2×2 Corisabbá
Em campo, o Altos já começou o bem e não demorou para levar perigo. Desde os minutos iniciais, o time orientou as ações ofensivas do jogo e aumentou a pressão sobre a defesa do Corisabbá. Ainda assim, o time tinha dificuldades para acertar o último passe, e via sua pressão resultar em poucas chances claras de gol, enquanto os visitantes também buscavam o ataque nas jogadas de contra-ataque.
Ainda assim, a reta final da primeira etapa foi muito feliz para o Jacaré. Isso porque, aos 40 e aos 45, marcou duas vezes. Na primeira chance, ele aproveitou cruzamento de Elielton e, depois, aproveitou desvio de Del’Amore após cobrança de escanteio. A festa, porém, só duraria o intervalo, porque, logo aos 3 da etapa final, Alan cruzou da esquerda e Vinícios chegou desviando estranho para diminuir o placar.
Daí em diante, a pressão foi toda do lado do Corisabbá, que cresceu no jogo e passou a acumular grandes oportunidades, enquanto o Altos se recuava e não conseguia buscar saídas para o ataque. E a pressão continuou até o fim do jogo, porque o empate só saiu aos 42, com Eder Guerreiro batendo de primeira da entrada da área para acertar o canto do gol de Marcelo.
0 comentários