conecte-se conosco
Náutico x Caruaru City Náutico x Caruaru City

EstaduaisNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico desperdiça chances, marca no fim e vence o Caruaru City para assumir a vice-liderança do Pernambucano

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Náutico e Caruaru City ficaram longe de protagonizar uma partida empolgante nesta quarta-feira nos Aflitos. Com os atacantes Léo Passos e Amarildo, novos contratados do Timbu, na arquibancada, o Alvirrubro pressionou bastante, especialmente na reta final do segundo tempo, mas esbarrou em muitos erros de finalização. No apagar das luzes, o volante Richard Franco apareceu para abrir o placar e dar a vitória aos donos da casa.

Com o resultado, o Timbu subiu para a vice-liderança do Estadual, com 16 pontos em sete jogos disputados. O Caruaru City, por sua vez, perdeu a quarta posição para o Salgueiro e encerra a penúltima rodada com 11 pontos em oito jogos disputados.

O próximo compromisso do Náutico será o Clássico dos Clássicos, diante do Sport, no sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Estadual. Já o Caruaru City retorna a campo na próxima quarta-feira (16), contra o Vera Cruz, jogando como mandante, no Lacerdão. A partida, que é válida pela 9ª rodada, acontecerá às 21h30, juntamente com o restante da rodada final da primeira fase.

O jogo

Com ambas as equipes precisando do resultado para subir na classificação do Campeonato Pernambucano, os primeiros minutos do confronto entre Náutico e Caruaru City foram de equilíbrio entre as duas equipes. Mandante, o Timbu tinha mais controle da posse de bola, enquanto Leopardo investia em saídas rápidas de contra-ataque apostando nas arrancadas de Grafite, pela direita, e Edvaine, pela esquerda.

A partir da segunda metade da primeira etapa, o Náutico cresceu na partida. Ajustando a marcação, o Timbu passou a não ser mais incomodado pelo Leopardo, porém, seguiu produzindo pouco ofensivamente, apostando, principalmente, nas bolas paradas cobradas pelo meia Jean Carlos.

Segundo tempo

Na etapa final, as equipes voltaram com mais ímpeto para se lançar ao ataque. Buscando melhorar a forma como trabalhava a bola no campo ofensivo, o técnico do Náutico, Felipe Conceição, sacou o atacante Leandro Carvalho e acionou o meia Juninho Carpina.

Apesar de demonstrar mais criatividade e maior capacidade de reter a bola, o Náutico continuou demonstrando dificuldade na criação de jogadas. Enxergando uma brecha para vener a partida, foi a vez do treinador do Caruaru lançar a equipe mais ao ataque com as entradas de Berg e Davi nas vagas de Eduardo e Edvaine.

A resposta foi dada logo após as substituições. Na melhor chance do Caruaru City na partida, o meia-atacante Berg foi acionado na entrada da área e soltou uma bomba para boa defesa de Lucas Perri.

A partir dos 25 minutos, o Náutico começou a pressionar o Caruaru City no seu campo de defesa. Mais ofensivo, com dois meias e trêa atacantes após a entrada de Júlio, o Timbu passou a alçar bolas na área do Caruaru City, porém, seguiu pecando na finalização.

No apagar das luzes, o Náutico conseguiu abrir o placar. Aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, o volante Richard Franco subiu por trás da defesa e cabeceou forte, sem dar chances para Igor Leonardo.

Ficha do jogo

Náutico 1
Lucas Perri; Hereda (Kauan Maranhão), Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Júlio) e Jean Carlos; Ewandro (Thássio), Leandro Carvalho (Juninho Carpina) e Robinho (Jhon Kennedy). Técnico: Felipe Conceição.

Caruaru City 0
Igor Leonardo; Léo Cotia, Heverton Luís, Pedrão (Thiago Recife) e Tiago Costa; Geyson (Gustavo), Maicon e Eduardo (Berg); Luciano Grafite, Candinho e Edvaine (Davi). Técnico: Thyago Marcolino.

Local: Estádio dos Aflitos
Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Francisco Chaves Bezerra Júnior
Gols: Richard Franco aos 47/2ºT (Náutico)
Cartões amarelos: Ewandro, Camutanga, Wellington (Náutico); Gustavo (Caruaru City)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados