conecte-se conosco
Elenco do Bahia comemora gol sobre o Jacuipense no Campeonato Baiano Elenco do Bahia comemora gol sobre o Jacuipense no Campeonato Baiano

BABahiaBaianoÚltimas

Em jogo de erros, Bahia tira invencibilidade do Jacuipense e segue vivo no Estadual

Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia e o Jacuipense não fizeram um jogo de grande nível técnico na Fonte Nova. Em partida válida pelo Campeonato Baiano, o Tricolor venceu por 4 a 1 e tirou a invencibilidade do Leão, com gols de Luiz Otávio, Marco Antônio, Patrick e Rodallega, para o Bahia; e Júlio César, para o Jacuipense. O resultado mantém o time da capital vivo na disputa do Baianão.

Em campo, os dois times fizeram um jogo de muitas falhas defensivas, com um futebol que acontecia a partir das falhas de passe dos adversários no meio de campo. Mas, na hora do ataque, o Bahia conseguia ser mais efetivo nas jogadas rápidas, enquanto o Jacuipense, com um ataque cheio de jovens, não conseguia ter a mesma capacidade de resposta.

Como fica?

Com o triunfo, o Bahia chegou a nove pontos, na quinta colocação do Estadual. O time está a apenas dois pontos do último time no G4, o Barcelona de Ilhéus, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada nesta rodada. Bons resultados para Atlético de Alagoinhas e Vitória, inclusive, podem deixar o time quase sem chances de classificação.

A Jacuipense, por sua vez, segue tranquila, na liderança do Estadual. Depois de sete vitórias consecutivas, o time de Riachão do Jacuípe perdeu o aproveitamento de 100%, mas já garantiu a primeira posição nesta primeira fase.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BAIANO

O Esquadrão volta a campo nesta quarta-feira, para finalizar sua participação na primeira fase do Baianão. O Tricolor recebe o Vitória da Conquista a partir das 19h15. O Leão do Sisal joga no mesmo horário, recebendo o Atlético de Alagoinhas no Eliel Martins.

Jogo fraco, muitos gols do Bahia

O jogo até começou truncado, com disputa na faixa central, mas não demorou a virar um futebol aberto. Isso, porém, não significava primor técnico. Frágeis em campo, o Bahia não teve dificuldades para se encontrar no meio de campo e o Jacuipense, com muitas mudanças no time, tinha uma boa postura na faixa central, mas não conseguia ter a mesma força ofensiva.

E isso mudou aos 15, quando Luiz Otávio conseguiu aproveitar um lance de bola parada com erro de marcação dos visitantes para abrir o placar para o Esquadrão. Atrás do placar, o Leão perdeu o controle do jogo, mas, em outra falha defensiva – dessa vez do goleiro Mateus Teixeira – conseguiu o empate aos 34, com Júlio César.

O jogo de falhas seguiu. Com dois times jogando a partir das constantes falhas do adversários, o Bahia conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e voltou à vantagem aos 37, com Marco Antônio, e virou aos 45, com Marco Antônio.

Jacuipense vai ataque, mas Bahia mata jogo

Depois do intervalo, o Bahia se perdeu no meio de campo e viu o Jacuipense tomar o controle do jogo. Pressionando na faixa central, o Jacupa cresceu no jogo e foi buscar seus ataques. Mas, ao mesmo tempo em que o time do interior cresceu no ataque, o time da capital cresceu na defesa e conseguiu fechar os espaços para que o Leão tivesse poucas chances de perigo real.

Assim, o jogo aconteceu no campo de defesa do Bahia, mas a única grande oportunidade da Jacuipense de diminuir o placar aconteceu aos 27, quando Railan bateu e acertou a trave de Matheus Teixeira.

Mas, justo quando o Leão pressionava, o Bahia aproveitou a defesa desorganizada para matar o jogo, quando, aos 31, Rodallega recebeu de Ronaldo na área e fechou o placar.

Ficha do jogo

Bahia (4)
Matheus Teixeira; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende (Lucas Mugni) e Danielzinho (Djalma Silva); Raí Nascimento (Ronaldo), Marco Antônio (Matheus Bahia) e Hugo Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.

Jacuipense (1)
Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral e Evandro (Radar); Fábio Bahia (Newton), Vinícius Amaral (Eudair) e Danilo Rios; Ruan Levine, Robinho e Jeam (Júlio César | Jeferson). Técnico: Rodrigo Chagas.

Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos
Gol: Luiz Otávio (15’/1ºT | BAH), Júlio César (34’/1ºT | JAC), Marco Antônio (37’/1ºT | BAH), Patrick de Lucca (45’/1ºT | BAH), Hugo Rodallega (31’/1ºT | BAH)
Cartões amarelos: Evandro (JAC)
Público: 3.715 torcedores
Renda: R$ 40.552,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados