conecte-se conosco
William e Didira comemoram gol do CSA contra o Murici, no Alagoano William e Didira comemoram gol do CSA contra o Murici, no Alagoano

ALAlagoanoCSAÚltimas

CSA sai na frente no início, vence Murici e fecha 1ª fase do Alagoano na liderança

Morgana Oliveira/Ascom CSA

Publicados

em

O CSA passou fácil pela primeira fase do Campeonato Alagoano. Líder ao fim da disputa, o Azulão fechou a campanha com mais uma vitória, dessa vez sobre o Murici, em jogo resolvido logo aos sete minutos, com gol solitário de Giva Santos no triunfo por 1×0.

Como fica?

Com a vitória, o Azulão finaliza a primeira fase do Campeonato Alagoano na primeira colocação. Foram 17 pontos em sete jogos. ASA (12), Murici (11) e CRB (11) também se classificaram – o último, inclusive, será o rival azulino em um clássico na semifinal.

Na terceira colocação, o Verdão teve 11 pontos na primeira fase e vai definir a outra vaga na final contra o Fantasma de Arapiraca.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO ALAGOANO

Agora, o CSA vira a chave e foca na Copa do Brasil, pela qual atua na quarta-feira, às 21h30, recebendo o Paysandu em jogo único. Do lado do Murici, o próximo compromisso também é fora do Estadual, com um confronto pelas quartas de final da Copa Alagoas. O jogo às 20h, será fora de casa, contra o CSE.

Primeiro tempo

Desde os primeiros minutos do jogo, o Marujo deixou claro que tinha mais poder ofensivo em campo. Assim, o time já foi ao ataque e, aos 7, Giva Santos recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu bonito no canto do gol do Murici para abrir o placar – e definir o jogo.

Com a vantagem no placar, o CSA seguiu com o controle do meio de campo, mas o time Papagaio seguiu buscando seus meios para o ataque, tentando apelar para jogadas de velocidade e profundidade pelas pontas. Mas, na prática, o time tinha grande dificuldade para levar perigo real à defesa maceioense.

Boas oportunidades de gol só voltariam a aparecer depois dos 35, primeiro com William, do CSA, mandando um chute forte de fora para passar com perigo perto do gol de Ferreira. Depois com Bregueth, do Murici, em cabeçada ao lado do gol de Marcelo Carné.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o CSA voltou com mudanças para tentar transformar o domínio na faixa central em mais oportunidades de ataque no último terço. Na prática, o time não conseguiu aumentar muito a sua presença de área e ainda viu o Murici quase empatar, em chutaço de João Vitor de fora para grande defesa de Carné.

Depois, o time de Maceió conseguiu crescer no campo de ataque e passou a ter uma presença ofensiva maior. Com isso, o time aumentou a rotação ofensiva e passou a levar perigo à defesa do Murici, que seguia com bom comportamento, mas passou perto de sofrer mais um gol em mais de uma oportunidade.

As melhores chances reais do CSA no segundo tempo vieram aos 28 e aos 29 minutos. Na primeira, William encaixou outro chute de fora para parar na defesa de Ferreira. Logo depois, Bruno Mota recebeu na frente e ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu por cima do gol. Ao fim, nada que alterasse o placar.

Ficha do jogo

Murici (0)
Ferreira; Wagner Diniz, Alex, Adalberto e Ramon; Tadeu, James (Geovani) e João Vitor; Júnior Bregueth (Jone), Leílson (Guêba)e Edson Lucas (Kleverton). Técnico: Jadson Oliveira.

CSA (1)
Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos e William (Igor); Lucas Barcelos (Bruno Mota), Didira (Lucas Marques) e Dalberto. Técnico: Mozart Santos.

Local do jogo: Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL
Árbitro: José Jaini Bispo
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira e Benílson dos Santos
Gol: Giva Santos (7’/1ºT | CSA)
Cartões amarelos: Guêba, Wagner Diniz (MUR), Marcel, Giva Santos e Cedric (CSA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados