O Fortaleza está na final do Campeonato Cearense. Na tarde deste sábado, o Leão venceu o Ferroviário por 2×1, em partida realizada na Arena Castelão. Os donos da casa tinham a vantagem do empate, mas venceram o jogo graças a um gol contra marcado aos 45 minutos do segundo tempo.
Finalista do estadual, o Fortaleza vai em busca do tetracampeonato e enfrentará o Caucaia na decisão, adversário que é estreante na final.
O jogo
A partida começou agitada. Com apenas três minutos de jogo, Landázuri fez um bom passe para Robson, que tentou dar uma bicicleta, mas não conseguiu e também acabou mandando a bola para fora.
Mas não parou por aí. Logo em seguida, aos quatro minutos, Pikachu recebeu a bola dentro da área e mandou por cima do goleiro do Ferroviário, até que a bola encontrou Moisés e Moisés encontrou o gol aberto para empurrar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar.
Por ter vencido o primeiro jogo por 1×0, o Fortaleza tinha a vantagem do empate na partida de volta. Com o gol de Moisés, o Leão ficou em situação ainda mais confortável. Mas nem por isso a equipe diminuiu o ritmo. Pelo contrário. O time comandado por Vojvoda continuou chegando com perigo e pressionando o adversário.
No segundo tempo, porém, o Ferroviário apareceu mais para o jogo. Mais intenso em campo, o visitante teve mais chances no ataque, mas faltava “acertar o pé” na última bola. O que Edson Cariús conseguiu, aos 28 minutos. Depois de cobrança de falta de Marquinho Carioca, Edson cabeceou para o gol e empatou o jogo.
Com a partida empatada em 1×1, ainda dava Fortaleza na final. Dessa forma, o Ferroviário foi com tudo para o ataque. Mesmo assim, não conseguiu virar o jogo – o que levaria a decisão para os pênaltis.
Para piorar, o Tubarão acabou marcando contra a própria meta. Aos 45 minutos do segundo tempo, Pikachu cruzou a bola na área e o zagueiro André Baumer acabou desviando para dentro do gol.
Ficha do jogo:
Escalações de Fortaleza x Ferroviário
Fortaleza: Max Walef; Landazuri, Benevenuto, Titi e Jussa; Ronald, Lucas Lima, Yago Pikachu e Lucas Crispim; Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Ferroviário: Jonathan; Marquinho Carioca, Vitão, André Baumer e Éder Lima; Alemão, Dudu, Mauri e Breno, Wandson e Edson Cariús. Técnico: Paulinho Kobayashi
Local: Arena Castelão, Fortaleza – CE.
Horário: 17h45
Gols: Moisés (Fortaleza), aos 4 minutos do primeiro tempo; Edson Cariús (Ferroviário), aos 28 minutos do segundo tempo; André Baumer (Ferroviário) (contra), aos 45 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Wandson (Ferroviário); Robson Alemão (Ferroviário); Felipe (Fortaleza);
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e José Moracy de Sousa e Silva
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar