O Sport, enfim, tem um novo treinador para a temporada. Trata-se de Gilmar Dal Pozzo, que estava recentemente no Joinville e já trabalhou no Náutico. A informação foi repassada pelo vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras, em pronunciamento na noite deste sábado após a vitória no Clássico dos Clássicos. O comandante desembarca no Recife neste domingo para iniciar os trabalhos.
“Temos um novo técnico, Gilmar Dal Pozzo, que se apresenta amanhã”, disse o dirigente em áudio disponibilizado pelo clube. O treinador chega com um assistente e um preparador físico.
- Veja a análise de Cássio Zirpoli sobre a contratação de Dal Pozzo
- Nos Aflitos, Sport vence Náutico de virada pelo Campeonato Pernambucano
Gilmar dal Pozzo no Sport
Aos 52 anos, Dal Pozzo foi goleiro, enquanto era jogador. Com passagem em muitos clubes da Região Sul, ele teve sua primeira experiência no futebol pernambucano ainda dentro do campo, defendendo o Santa Cruz, entre 2005 e 2006.
Aposentado, ele começou a carreira de treinador em 2008. Desde então, ele passou por Veranópolis, Pelotas, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Náutico, Paysandu, Ceará, Juventude, Brasil-RS, Paraná Clube e Joinville, seu último clube antes de chegar à Ilha do Retiro.
O torcedor do Sport já conhece o treinador justamente de suas duas passagens pelo rival da Rosa e Silva. No Náutico, o comandante esteve à frente de 70 jogos entre 2015 e 2016 e entre 2019 e 2020. Nessa última passagem, inclusive, ele foi campeão brasileiro da Série C no comando do Timbu.
Dal Pozzo também tem outros dois acessos na carreira, ambos quando comandava a Chapecoense. Ele levou o Índio Condá da Série C para a Série B em 2012 e, no ano seguinte, conseguiu mais uma promoção, com o vice-campeonato na Segundona, logo à frente, inclusive, do próprio Leão, que também subiu naquela temporada.
0 comentários