conecte-se conosco
Lance do jogo entre Unirb e Vitória pelo Campeonato Baiano Lance do jogo entre Unirb e Vitória pelo Campeonato Baiano

BABaianoÚltimasVitória

Vitória sofre para empatar com Unirb e chega à última rodada fora do G4 do Baianão

Reprodução/TVE Bahia

Publicados

em

O Vitória sofreu para sair de campo com um empate contra a Unirb no Campeonato Baiano. Em Alagoinhas, os mandantes saíram na frente, com gol de Igor Bádio e conseguiram controlar a primeira metade do segundo tempo. Mas o Leão encontrou a sua produção ofensiva na etapa final e buscou o empate, com Roberto, selando o 1×1.

Como fica?

Com o resultado, os dois times mantém as suas situações na disputa do Campeonato Baiano. Para o Vitória, isso significa uma quinta colocação no Estadual, com 10 pontos ganhos. Para o a Unirb, o ponto a mais deixa a equipe na vice-lanterna do certame, com 7 – já sem chances de ir à semifinal.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BAIANO

Agora, os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima quinta-feira, na rodada final da primeira fase do Baianão. O Vitória recebe o Bahia de Feira, enquanto a Unirb visita a Juazeirense.

Vitória sofre no ataque e dá espaços para a Unirb

O Vitória tentou construir um jogo de mais pressão pressão no meio de campo, mas, como já vem sendo desde o início da temporada, o Leão seguiu com grandes dificuldades criativas, sem conseguir transformar a grande vantagem na posse de bola em presença de área e oportunidades de gol.

A Unirb também não conseguia ter muita força criativa, mas conseguia aproveitar os espaços deixados na retaguarda rubro-negra para chegar com mais perigo ao ataque.

Ainda assim, o Vitória quase saiu na frente aos 42, quando Alisson Cassiano aproveitou o corte errado da defesa para acertar um chute no travessão de Marcão. Mas quatro minutos depois, a Unirb engatou um contra-ataque pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Igor Bádio esperava para cabecear para o gol.

Jogo segue morno, mas Vitória busca empate

Com a vantagem no placar, a Unirb continuou no jogo que já estava confortável para si. Ganhando, vendo um Leão pouco efetivo no ataque e conseguindo ter saídas para pegar a defesa rubro-negra desprevinida, o time interiorano segurava e picotava o jogo, vendo seus rivais caírem cada vez mais no nervosismo.

Sem conseguir saídas ofensivas, Dado Cavalcanti tentou fazer mudanças para dar alguma capacidade criativa ao Vitória, que sofria muito para entrar na área. Mas, se o time era completamente improdutivo pelo meio do campo, havia escape pelas pontas.

E foi assim que, aos 25, Roberto fez grande jogada entrando pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave, onde Roberto chegava de carrinho, na frente da defesa, para empurrar para o gol de empate.

E a nova conjuntura do jogo fortaleceu o Vitória, que passou a ter mais intensidade no último terço e ver os rivais, cansados, com mais dificuldade para engatar contra-ataques. Aos 36, Eduardo, do Vitória, ainda acertou um chutaço de fora direto no travessão. Mas, mesmo com essa nova força leonina na reta final, o jogo terminou sem mais gols.

Ficha do jogo

Unirb (1)
Marcão; Gabritt, Willian Thuram, Marcelão e Maikon (Andrei); Eduardo, Castro, David Manteiga (Ciel) e Dakson (Mael); Igor Bádio (Pedro Igor) e Abner. Técnico: Joel Cornelli.

Vitória (1)
Lucas Arcanjo; Alemão Teixeira (Guilherme Queiróz), Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Eduardo e Gabriel Santiago (Jefferson Renan); Luidy (Alisson Santos), Ruan Nascimento (Jadson) e Dinei (Roberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local do jogo: Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos
Gol: Igor Bádio (46’/1ºT | UNI), Roberto (25’/2ºT | VIT)
Cartões amarelos: Abner, Andrei, Pedro Igor (UNI), Vicente e Mateus Moraes (VIT)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados