conecte-se conosco

PESportÚltimas

Vice do Sport pede apoio e destaca perfil de Dal Pozzo: ‘Determinante para a contratação’

Carreras citou o conhecimento do técnico sobre a Série B; veja mais

Foto: Léo Lemos/ CNC

Publicados

em

Depois de o Sport oficializar Gilmar Dal Pozzo como novo técnico do clube, o vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras, emitiu um pronunciamento e abordou a contratação do treinador. Além disso, o dirigente pediu apoio da torcida – nas redes sociais, boa parte dos comentários são de reprovação ao nome do comandante – em busca dos objetivos da temporada.

Augusto Carreras apontou, durante o discurso, o currículo de Dal Pozzo, que se encaixa com os objetivos que o Sport possui na temporada: conhecimento de Série B e histórico de acesso.

Nos últimos anos da carreira, Dal Pozzo subiu da Série C para a Série B com o Náutico, há três temporadas, e de 2012 para 2014 levou a Chapecoense da Terceirona para a elite nacional.

“Tem o perfil que a gente estava procurando, experiência em acesso, um profundo conhecedor da Série B, que é o campeonato que iremos disputar e temos a meta principal, que é voltar à Série A. Então precisávamos de um treinador com esse conhecimento, que tivesse essa noção e que já tivesse mostrado resultado em competição similares. Esse foi um fator determinante para a contratação de Gilmar Dal Pozzo”, disse o dirigente.

Análise | Gilmar Dal Pozzo, uma escolha muito difícil de entender no Sport

O último trabalho do técnico foi no Joinville, onde saiu há poucos dias depois do fim da participação no Catarinense – em sete partidas, venceu duas, empatou três e perdeu outras duas, ajudando o clube a fugir do rebaixamento. Anteriormente, havia trabalhado no Paraná, em 2020, com seis partidas, logo depois de deixar o Náutico.

No currículo, Dal Pozzo possui passagens também por Brasil de Pelotas, Juventude, Ceará, ABC, Criciúma, Veranópolis, Pelotas e Novo Hamburgo.

“Quero pedir o apoio da torcida do Sport, Gilmar é o nosso novo comandante e é importante que tenhamos o apoio da nossa torcida. O apoio da torcida sempre foi fundamental na construção da vitória, dos caminhos que a gente precisa encontrar, o caminho para a volta à Série A, do título do Pernambucano e da Copa do Nordeste”, finalizou Augusto Carreras.

O treinador chega ao Recife neste domingo ao lado de um auxiliar e preparador físico. O primeiro contato dele com o elenco será nesta segunda, quando ocorre a reapresentação para enfrentar o Íbis, na quarta-feira, pela última rodada do Estadual. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados