O empate do Campinense contra o Treze nesse último domingo (13) não foi bem aceito pelo técnico Ranielle Ribeiro. O comandante teceu críticas ao seu time e disse que a Raposa tinha a obrigação de sair com a vitória no duelo. Além disso, ele avaliou que, com o plantel que o Rubro-negro tem, também possui a obrigação de chegar à final do Campeonato Paraibano. Entretanto, manteve a postura rígida ao afirmar categoricamente: “com esse comportamento vai ser difícil”.
“Tenho tentado mudar a questão tática e sempre digo aos atletas, principalmente aos da linha de frente: aproveitem as oportunidades que vocês estão tendo, porque depois não adianta chorar o leite derramado. Temos que ter noção que estamos no Campinense, prestes a disputar uma Série C. Nós saímos da Copa do Nordeste de uma forma que não deveríamos ter saído, então neste Paraibano é obrigação chegarmos onde temos que chegar, que é na disputa pelo título, mas com esse comportamento vai ser difícil”, falou Ranielle Ribeiro.
O treinador afirmou que tem tentado fazer mudanças na equipe e buscar um encaixe melhor para que o rendimento cresça. Na atual temporada, o Campinense já foi eliminado precocemente na fase de grupos da Copa do Nordeste e ocupa o segundo lugar do Grupo B do Paraibano. Com isso, não terá vaga direta na semifinal, precisando passar pelas quartas de final.
Desta forma, a visão de Ranielle é que o time vem recebendo o aporte necessário para render melhor, mas não vem conseguindo. Por isso a cobrança vem em tom elevado, já que o atual plantel pode render melhor para o Campinense alcançar uma posição melhor no Estadual.
“Temos que mudar, assumir o jogo e nos responsabilizarmos pelo que acontece na partida. Eles (os jogadores) não estariam sendo cobrados se não tivessem capacidade. A diretoria tem feito o possível para tudo funcionar, mas o que está faltando é nós, enquanto equipe, darmos a resposta que o torcedor merece”, encerrou.
0 comentários