publicidade

Em 100º jogo de Mozart, Werley marca dois, CSA goleia Paysandu e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

Copa do Brasil, AL, CSA, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 16 de março de 2022

Não faltaram motivos para a torcida do CSA festejar no Rei Pelé nesta quarta-feira. Em partida que marcou o 100º jogo do técnico Mozart como profissional, o Azulão viu o zagueiro Werley marcar duas vezes e a equipe golear o Paysandu, por 4 a 1, para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o CSA conquista mais R$ 1,9 milhão em premiações e, agora, espera o sorteio do próximo dia 28 para conhecer seu próximo adversário no torneio nacional. Enquanto aguarda, o próximo compromisso do Azulão será no próximo sábado, às 17h45, contra o Altos, novamente em casa, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O jogo

Jogando em casa, na partida que marcou o 100º jogo do técnico Mozart como profissional, o CSA tentou se aproveitar do momento na temporada para iniciar o confronto com o Paysandu apertando a saída de bola e pressionando os paraenses no campo de defesa. Porém, o que se viu nos minutos iniciais foi um embate equilibrado e com poucas chances de ambos os lados.


A partir dos 15 minutos, o CSA conseguiu se impor em campo e passar a ser mais efetivo na criação de chances. Sufocando o Paysandu, especialmente com jogadas originadas pela esquerda com Ernandes e Marco Túlio, o Azulão do Mutange chegou a colocar uma bola na trave antes de abrir o placar.

Aos 33, em cobrança de escanteio, o Marujo abriu o placar. Ernandes alçou a bola na área, Geovane desviou na primeira trave, Gabriel recebeu e errou a finalização. No fim, a bola se apresentou para Werley, na pequena área, e empurrou para as redes do goleiro Elias.

Dominando as ações mesmo após estar à frente do placar, o CSA quase empatou aos 42 minutos. Após corte de bola da defesa do Paysandu, o meia Yann Rolim recolheu na entrada da área e acertou um belo chute colocado. O goleiro Elias se esticou todo para defender e garantir o prejuízo de apenas um gol para o Papão.

Segundo tempo

Atrás no placar, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, sacou o volante Bileu e colocou o atacante Danrlei. A alteração deu certo e nos primeiros minutos de jogo, o Papão empurrou o Azulão para o seu campo de defesa. Assim, aos 8, após tabela com Marcelo Toscano, o meia Marlon cruzou para Danrlei bater na saída de Marcelo Carné e empatar a partida.

Após sofrer o empate, o técnico Mozart resolveu dar novo gás ao ataque acionando Lucas Barcelos e Felipe Augusto nas vagas de Osvaldo e Marco Túlio. Com as alterações, o time reagiu e logo definiu o placar. Em 10 minutos, o Azulão marcou três gols, dois deles com participação dos atacantes vindos do banco.

Aos 15, novamente em escanteio, Werley subiu mais que a defesa do Paysandu para desempatar a partida. Três minutos depois, Felipe Augusto fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Paysandu não afastou e o meia Yann Rolim não desperdiçou. Aos 23, Lucas Barcelos recebeu passe em velocidade do camisa 8 do Azulão, avançou e bateu na saída do goleiro Elias.

Com três gols de vantagem, o CSA passou a administrar a partida. Entregue em campo, o Paysandu viu o Azulão ocupar o campo de defesa e tocar a bola para o tempo passar. Apesar disso, o Marujo quase marcou o quinto, em falha na saída de bola do goleiro Elias. Em dividida com o arqueiro, Rodrigo Rodrigues levou a melhor, mas acabou finalizando para fora.

Ficha do jogo

CSA 4
Marcelo Carné; Igor, Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane (William), Gabriel (Cedric), Yann Rolim (Giva) e Marco Túlio (Felipe Augusto); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.

Paysandu 1
Elias; Igor Carvalho, Genilson, Marcão (Héverton) e João Paulo; Bileu (Danrlei), Mikael, Ricardinho (Serginho) e José Aldo; Marlon (Christian) e Marcelo Toscano (Henan). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
Gols: Werley aos 33/1ºT e aos 15/2ºT, Yann Rolim aos 18/2ºT, Lucas Barcelos aos 23/2ºT (CSA); Danrlei aos 8/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Igor (CSA); Igor Carvalho, Mikael e Genilson (Paysandu)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING