conecte-se conosco
Werley, do CSA Werley, do CSA

ALCopa do BrasilCSAÚltimas

Em 100º jogo de Mozart, Werley marca dois, CSA goleia Paysandu e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

Foto: Morgana Oliveira/CSA

Publicados

em

Não faltaram motivos para a torcida do CSA festejar no Rei Pelé nesta quarta-feira. Em partida que marcou o 100º jogo do técnico Mozart como profissional, o Azulão viu o zagueiro Werley marcar duas vezes e a equipe golear o Paysandu, por 4 a 1, para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o CSA conquista mais R$ 1,9 milhão em premiações e, agora, espera o sorteio do próximo dia 28 para conhecer seu próximo adversário no torneio nacional. Enquanto aguarda, o próximo compromisso do Azulão será no próximo sábado, às 17h45, contra o Altos, novamente em casa, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O jogo

Jogando em casa, na partida que marcou o 100º jogo do técnico Mozart como profissional, o CSA tentou se aproveitar do momento na temporada para iniciar o confronto com o Paysandu apertando a saída de bola e pressionando os paraenses no campo de defesa. Porém, o que se viu nos minutos iniciais foi um embate equilibrado e com poucas chances de ambos os lados.

A partir dos 15 minutos, o CSA conseguiu se impor em campo e passar a ser mais efetivo na criação de chances. Sufocando o Paysandu, especialmente com jogadas originadas pela esquerda com Ernandes e Marco Túlio, o Azulão do Mutange chegou a colocar uma bola na trave antes de abrir o placar.

Aos 33, em cobrança de escanteio, o Marujo abriu o placar. Ernandes alçou a bola na área, Geovane desviou na primeira trave, Gabriel recebeu e errou a finalização. No fim, a bola se apresentou para Werley, na pequena área, e empurrou para as redes do goleiro Elias.

Dominando as ações mesmo após estar à frente do placar, o CSA quase empatou aos 42 minutos. Após corte de bola da defesa do Paysandu, o meia Yann Rolim recolheu na entrada da área e acertou um belo chute colocado. O goleiro Elias se esticou todo para defender e garantir o prejuízo de apenas um gol para o Papão.

Segundo tempo

Atrás no placar, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes, sacou o volante Bileu e colocou o atacante Danrlei. A alteração deu certo e nos primeiros minutos de jogo, o Papão empurrou o Azulão para o seu campo de defesa. Assim, aos 8, após tabela com Marcelo Toscano, o meia Marlon cruzou para Danrlei bater na saída de Marcelo Carné e empatar a partida.

Após sofrer o empate, o técnico Mozart resolveu dar novo gás ao ataque acionando Lucas Barcelos e Felipe Augusto nas vagas de Osvaldo e Marco Túlio. Com as alterações, o time reagiu e logo definiu o placar. Em 10 minutos, o Azulão marcou três gols, dois deles com participação dos atacantes vindos do banco.

Aos 15, novamente em escanteio, Werley subiu mais que a defesa do Paysandu para desempatar a partida. Três minutos depois, Felipe Augusto fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Paysandu não afastou e o meia Yann Rolim não desperdiçou. Aos 23, Lucas Barcelos recebeu passe em velocidade do camisa 8 do Azulão, avançou e bateu na saída do goleiro Elias.

Com três gols de vantagem, o CSA passou a administrar a partida. Entregue em campo, o Paysandu viu o Azulão ocupar o campo de defesa e tocar a bola para o tempo passar. Apesar disso, o Marujo quase marcou o quinto, em falha na saída de bola do goleiro Elias. Em dividida com o arqueiro, Rodrigo Rodrigues levou a melhor, mas acabou finalizando para fora.

Ficha do jogo

CSA 4
Marcelo Carné; Igor, Wellington Nascimento, Werley e Ernandes; Geovane (William), Gabriel (Cedric), Yann Rolim (Giva) e Marco Túlio (Felipe Augusto); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Mozart.

Paysandu 1
Elias; Igor Carvalho, Genilson, Marcão (Héverton) e João Paulo; Bileu (Danrlei), Mikael, Ricardinho (Serginho) e José Aldo; Marlon (Christian) e Marcelo Toscano (Henan). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
Gols: Werley aos 33/1ºT e aos 15/2ºT, Yann Rolim aos 18/2ºT, Lucas Barcelos aos 23/2ºT (CSA); Danrlei aos 8/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Igor (CSA); Igor Carvalho, Mikael e Genilson (Paysandu)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados