conecte-se conosco
Altos contrata jogadores russos para Série C Altos contrata jogadores russos para Série C

PIPiauienseSérie CÚltimas

Altos contrata reforços da Rússia para a disputa da Série C

Foto: Divulgação/Altos

Publicados

em

O Altos vem de uma classificação nos pênaltis na Copa do Brasil e, enquanto comemora, também se movimenta no mercado. E foi buscar longe. O Verdão acertou a contratação de dois jogadores russos para a disputa da Série C. Tratam-se do lateral-esquerdo Anatoliy Negoda e o meia Dmitriy Andriyakhin. Ambos estavam no Metallurg Vidnoye, da Rússia. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE PI.

Os dois jogadores têm 26 anos, estão em Teresina e trabalhando para se condicionar fisicamente. Eles esperam a regularização e só devem ficar aptos para a disputa da Série C pelo Altos, que começa no segundo fim de semana de abril (9/4 e 10/4). A janela de inscrições do Campeonato Piauiense já fechou e da Copa do Nordeste encerra nesta sexta (18).

A própria agência que intermediou a vinda dos atletas para o Altos já publicou, em suas redes sociais, o acerto dos atletas com o Jacaré. Post que foi compartilhado também pelos jogadores. O clube, entretanto, ainda não fez o anúncio oficial.

O Brasil está recebendo vários jogadores, principalmente nascidos aqui no país, que estavam atuando na Rússia ou Ucrânia, já que está em curso uma invasão ao território ucraniano por parte dos russos. Com os problemas financeiros que a Rússia tem sofrido por conta das sanções devido às suas ações militares, o futebol local foi afetado e esse êxodo futebolístico é parte dele.

Situação do Altos na temporada

O Altos já tem R$ 4,8 milhões somados em cotas da Copa do Brasil por ter avançado à terceira fase, após bater Sport e ABC, e aguarda o sorteio do seu próximo confronto. Pelo Estadual, está na terceira colocação com 18 pontos (além de ter dois jogos a menos que os rivais) e está perto de garantir sua classificação para o mata-mata.

Na Copa do Nordeste a situação é bem mais complicada. Atualmente na vice-lanterna do Grupo B, com nove pontos, ainda tem chance de classificação, mas pequena. Precisa vencer o CSA fora de casa e ainda torcer por tropeços de Botafogo-PB, Náutico, Bahia e Sousa-PB para poder conseguir a vaga nas quartas de final do Nordestão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados